Brand-News Publicidade 1200x90
23/09/2022 às 14h22min - Atualizada em 23/09/2022 às 14h22min

Composição Ferroviária apresenta Quartetto Sentinela, num tributo ao Clube da Esquina

FONTE E FOTO: Mecenaria Brasil
c 
Show acontece neste domingo, 25 de setembro, às 10h, na Praça dos Imigrantes
 
O projeto Composição Ferroviária traz um tributo ao Clube da Esquina nesta segunda edição de 2022, feita pelo Quartetto Sentinela. Criado em 2005, o grupo é formado por músicos sul mineiros de grande importância, como Casquídeo (violão, baixo e voz), Gabriel Gomes (bateria), Eric Furlan (guitarra) e o vocalista Tutuca, filho do lendário guitarrista Frederah (Som Imaginário), sobrinho de Wagner Tiso e afilhado de Milton Nascimento.
Juntos, os músicos levam ao palco uma profunda identificação musical com estes ícones que escreveram importantes páginas da música brasileira, trazendo no repertório a música feita em Minas Gerais desde os tempos do Clube da Esquina, além de abrir espaço à produção autoral de seus integrantes e parceiros sul mineiros. O Quartetto já se apresentou em projetos do SESC SP, da UFMG, UNIFAL, Circuito Cultural Paulista e festivais de Minas e São Paulo para grande público.
 
A abertura do projeto, sempre feita por artistas locais ou regionais, terá nesta edição a participação de Nádia Campos (foto). Cantadeira, música, compositora, pesquisadora, educadora e produtora, Nádia cultua as raízes brasileiras e latinas, levando mensagens socioambientais através de sua música. Tem três discos gravados - Porque cantamos, Cantigas de Beira Rio e Luz Peregrina -, com a participação de grandes cantadores da cultura popular. Para a apresentação, Nádia traz um resumo das experiências vividas por muitas partes que são expressadas pela sua voz sem fronteiras.
 
O projeto festeja sua 46ª edição e acontece sempre aos domingos, às 10h, e aguarda seu público na Praça dos Imigrantes, ao lado da Estação Fepasa, com entrada franca.
 
O Composição Ferroviária é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio do DME e o apoio da Cristais Cá D’oro, Ibis, Lei Seca e das Secretarias de Cultura e Turismo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.