Brand-News Publicidade 1200x90
23/09/2022 às 14h16min - Atualizada em 23/09/2022 às 14h16min

São Paulo Companhia de Dança é atração gratuita, nesse fim de semana, em Campos do Jordão (SP)

FONTE: Núcleo da Notícia - FOTO: ...
c 
O espetáculo abre a programação da Série "Arte na Primavera - Campos: Florada Cultural", sábado (24), às 19h, no Auditório Claudio Santoro; O repertório contará com três obras de peso, incluindo uma remontagem do clássico A Morte dos Cisnes
 
Com entrada gratuita, a São Paulo Companhia de Dança vai abrir a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”, em Campos do Jordão (SP), uma realização do Auditório Claudio Santoro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. O espetáculo acontece nesse sábado (24), às 19h, e o público pode garantir lugar acessando www.artenaprimavera.com.br ou direto no sympla.com.br/artenaprimavera.  
 
REPERTÓRIO DE PESO - Para essa apresentação gratuita, a São Paulo Companhia de Dança preparou um repertório com três obras de fôlego. Uma delas é a novíssima Ibi – da Natureza ao Caos (2022), de Gal Martins, que, em três partes, propõe uma reflexão sobre o pós-isolamento da sociedade e sobre a falta de conexão do homem com a natureza. No primeiro momento, a coreógrafa traz a ideia da terra arrasada, da provocação, da animalidade como potência e como isso se reconstrói. Na segunda parte, os intérpretes entram em contato com o “eu” individual e sua ancestralidade numa batalha contra as adversidades. No terceiro momento a obra propõe uma reflexão sobre o que aprendemos ao longo dessa jornada.
 
O repertório também terá a obra Divertissement de Paquita (2022), de Diego de Paula, que conta a história de uma jovem órfã criada por ciganos. Ela salva a vida do filho de um general francês, Lucien. Eles se apaixonam e enfrentam os desafios para viver esse amor. A remontagem é inspirada na obra de 1847, de Marius Petipa (1818 – 1910).
 
Fechando a noite, a SPCD ainda apresentará A Morte dos Cisnes (2019), com coreografia de Lars Van Cauwengergh, inspirada na obra de Michel Fokike, criada originalmente em 1907 para Anna Pavlova. Trata-se de um solo emocionante que dialoga com as sonoridades da harpa e do violoncelo, inspirado no poema de Alfred Tennyson (1809 – 1892) e nos movimentos dos cisnes em seus últimos instantes de vida.
 
Ao todo, a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural” terá 11 espetáculos com 10 atrações, entre setembro e novembro de 2022, que acontecerão no Auditório Claudio Santoro, no Parque Capivari e no Parque da Lagoinha.
 
A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, ACAM Portinari, Auditório Claudio Santoro e Museu Felícia Leirner.
 
SERVIÇO:
Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”
São Paulo Companhia de Dança
Ingressos gratuitos pelo sympla.com.br/artenaprimavera ou clicando no banner do espetáculo no www.artenaprimavera.com.br
Informações: (12) 3662.6000 ou pelo [email protected]
Site: www.museufelicialeirner.org.br
Redes Sociais: linklist.bio/museueauditorio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.