Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
22/09/2022 às 15h12min - Atualizada em 22/09/2022 às 15h12min

Escritor de Cruzília lança livro em homenagem a Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Adolfo M. Pereira
Adolfo Maurício Pereira, advogado e escritor de Cruzília (MG), lançou no último dia 17 de setembro, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, o livro “Noturno de Poços de Caldas” (Editora Polobooks). A obra é uma homenagem à cidade - um texto histórico-poético que destaca a importância de Poços de Caldas para a história e turismo, além de reviver a antiga rota de Ouro Preto/São João del-Rey/Encruzilhada (Cruzília) para o extremo sul de Minas e sudeste de São Paulo.
 
“Historicamente uma iniciativa importante, pois os estudiosos dizem muito do Caminho Velho de Minas, mas se esquecem dos que deixaram o alto da Comarca do Rio das Mortes para se aventurarem na região mais inóspita da província de São Paulo. Uma saga essencial para o desenvolvimento da região, estimulado hoje pela pujança de Poços de Caldas e sua representatividade para o Estado e o País”, assinala o autor.
 
A publicação destaca Joaquim Bernardes da Costa Junqueira, do Campo Alegre da Encruzilhada do Baependi, que fez doação de terras “para a fundação de uma grande cidade com logradouros públicos”, atual Poços de Caldas, bem como a ligação histórica desses extremos da Comarca do Rio das Mortes (principalmente Cruzília a Poços de Caldas, cidades coirmãs).
 
“´Noturno de Poços de Caldas´ é um poema bastante extenso, mas que tem também subsídios de história. Mostra o grande sentimento de todos nós em relação à cidade e o que ela representa para a região, o estado e o País. Mais que isso, mostra também os seus pioneiros, pessoas que saíram de outros extremos para vir desenvolver aqui suas famílias, seus trabalhos, suas produções”, disse Adolfo, que é poeta, contista, cronista e historiador, e com essa publicação soma 13 livros publicados.
 
O evento, organizado pela Fundação Barão de Alfenas, fez parte de campanha de estímulo aos estudos dessa rota civilizatória e da programação dos 200 anos da Independência do Brasil.
 
Contatos com o autor e mais informações: Facebook Adolfo Maurício Pereira

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.