Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
20/09/2022 às 15h50min - Atualizada em 20/09/2022 às 15h50min

Projeto Condes da Alegria retoma suas ações e apresentações em 2022

FONTE: Larissa Garcia - Assessoria de Imprensa Cia Conscius Dementia - FOTO: ESTOU EM FOCO
C 
A companhia de teatro Conscius Dementia retomou o projeto Condes da Alegria neste ano de 2022. O projeto, que nasceu em 2016, apresentando espetáculos infantis às escolas e instituições da rede pública, impactou 5 mil pessoas e circulou por mais de 29 espaços diferentes, levando sempre o teatro como instrumento de transformação.
O Condes da Alegria foi aprovado pelo edital n°2/2022 de Concessão de Patrocínios pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas para atendimento da demanda da Secretaria Municipal de Cultura. O projeto prevê a promoção e a circulação do espetáculo “Terra e Mar” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Zona Sul, com parceria com a Ágape 365, e em duas unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ São José e PMJ Vilas Unidas).
 
O espetáculo está sendo todo remodelado: além de uma atualização no cenário e figurinos, a dramaturgia também se transformou, dando mais voz às personagens do nosso folclore e empoderando também a personagem principal, Maria.
 
A obra é um musical, sendo o primeiro autoral do grupo, incluindo a trilha sonora, que neste ano teve suas canções gravadas e produzidas em um estúdio. “Terra e Mar” é narrado pelo personagem “Conde”, que também interage diretamente com o público enquanto conduz a trajetória dos personagens José e Maria. Os dois vivem num lugar seco, há muito lixo, pouca ou nenhuma água, e sofrem com a destruição causada pelo homem. José, apesar de tudo, não almeja sair daquele lugar, firmando suas raízes, e deseja se estabelecer e formar família junto de sua amada - porém este sonho não é o mesmo de Maria, que sente o chamado das águas, seu desejo é conhecer o mar.
Então José e Maria são visitados em sonho por Caipora e Iara, revelando que Maria é filha do mar e José é filho da Terra, e que há muito tempo são chamados a seguir os seus instintos, pois são os salvadores do planeta e que somente eles poderão restabelecer o equilíbrio entre terra e mar.
Ao fim da trama, o par se reencontra trazendo a esperança, restaurando a harmonia e o equilíbrio ao ecossistema do mundo.
 
O elenco é composto pelo corpo da Cia Conscius Dementia, Danielle Marques, Gabriela Severini, Rafaela Jacon Dutra e Larissa Garcia e pelo amigo e convidado, o ator e músico Johnny Hansk.
Todos gravaram a trilha sonora no Home Stúdio Jah Works, com o técnico e artista Gilbão Leeu, sendo a preparação vocal, a direção, o figurino e a cenografia assinadas por Larissa Garcia. A maquiagem é de Danielle Marques, e nos dias de apresentação a Cia contará com mais dois artistas, Guilherme Teixeira (sonoplasta e técnico de som) e a fotógrafa Tamiris Alves.
 
A companhia acredita muito na formação de público oriunda das escolas e instituições da rede pública e reconhece a importância de abordar a educação ambiental de forma lúdica e divertida com crianças e adolescentes.
 
Para mais informações acesse:
Instagram: @ciaconsciusdementia
E-mail: [email protected]



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.