Brand-News Publicidade 1200x90
19/09/2022 às 15h08min - Atualizada em 19/09/2022 às 15h08min

Brasileiros estão mais insatisfeitos com a própria carreira

FONTE E FOTO: Mateus Santos - Rede Comunicação
c 
Conexão RH, realizado pelo Senac em Poços de Caldas no dia 22/09, discutirá estratégias para evolução constante no mercado de trabalho
 
Os trabalhadores do Brasil estão passando pelo fenômeno “The Great Resignation”, uma onda de insatisfação com a própria carreira, e um dos sinais já tem sido bem claro: de acordo com levantamento da LCA Consultores, mais de 6 milhões de brasileiros pediram demissão de seus trabalhos nos últimos 12 meses até julho, entre os trabalhadores com carteira assinada. O número é recorde no país.
 
Para o docente do Senac e consultor empresarial Olney Bruno da Silveira Júnior, o trabalhador deve olhar cada vez mais para a carreira como uma construção contínua: “Quando falamos sobre carreira temos que entender que estamos dizendo de uma trilha que sempre estará em movimento. A partir do momento em que potencializa o desenvolvimento de suas competências comportamentais e técnicas, você ganha bagagem e vantagens competitivas, ou seja, diferenciais. Assim, o trabalhador conquista o direito e o espaço para a solução problemas mais complexos, que podem vir por meio da procura de novas oportunidades de trabalho”, comenta.
 
Para discutir a temática Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Capital Humano; o Senac em Poços de Caldas realiza a 3ª edição do Conexão RH. O evento ocorre no dia 22/09, quinta-feira, no Auditório da unidade, localizada na Rua Cerro Azul 525 - Jardim dos Estados.
 
Na parte da manhã, das 9h às 12h, a ação apresenta uma programação focada especialmente em profissionais de RH e gestão de pessoas, com a temática “Comunicação como Estratégia para Resultado”.
 
Já o turno da noite é aberto ao público e, a partir das 18h, além de um Networking Coffee, onde os participantes poderão ampliar suas conexões, o evento conta com a palestra “Carreira sempre em Construção”, ministrada pelo especialista Olney Bruno da Silveira Júnior. O momento apresentará as vertentes de um cenário cada vez mais competitivo que implica aos profissionais constante atualização e um pensamento estratégico para construção de sua carreira profissional, direcionando os passos certos para o sucesso em sua trajetória. As inscrições são gratuitas pela Sympla: https://www.sympla.com.br/conexao-rh__1692473.
 
“O Conexão RH é um canal de interação entre as pessoas que buscam um emprego, as que querem buscar um profissional qualificado e até profissionais que têm interesse em dar um salto na carreira, por meio da atualização. O Senac pode contribuir com planos de carreira por meio de novas oportunidades e desenvolvimento das pessoas e essa é uma forma de mostrar isso”, explica a diretora do Senac em Poços de Caldas, Lina Landi.
 
SERVIÇO:
Conexão RH - 3ª Edição
Dia: 22/09, quinta-feira
Palestra Carreira Sempre em Construção
Horário: a partir das 18h
Local: Auditório Senac em Poços de Caldas - Rua Cerro Azul 525 - Jardim dos Estados
Inscrições: https://www.sympla.com.br/conexao-rh__1692473

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.