Brand-News Publicidade 1200x90
19/09/2022 às 12h42min - Atualizada em 19/09/2022 às 12h42min

Curso para Gestantes da Unimed Poços reuniu mais de 100 pessoas

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
C 
À espera da pequena Manuela, a mamãe de primeira viagem Naiara Cristina de Almeida aproveitou o Curso para Gestantes da Unimed Poços para esclarecer dúvidas relacionadas à alimentação durante a gestação e pós parto. “Tem coisas que achamos que não é verdade e este é o espaço para perguntar aos profissionais que realmente entendem do assunto”, afirmou.  
 
O evento, aberto à comunidade, contou com a participação das futuras mamães e também dos acompanhantes, reunindo mais de 100 pessoas durante três dias de orientações. A equipe multidisciplinar da cooperativa, composta por enfermeira obstetra, nutricionista, psicóloga, pediatra e fisioterapeuta abordou temas como cuidados com o recém-nascido, alimentação e a importância da rede de apoio. 
 
“Os temas abordados foram muito abrangentes e enriquecedores. Os profissionais explicam bastante e esclarecem pontos importantes, como a amamentação, que era algo que eu e minha esposa Aline tínhamos alguns receios. Acho importante os pais também participarem desses encontros para aprenderem juntos", contou o vendedor Renan Eduardo da Silva
 
O curso é realizado trimestralmente com o objetivo de orientar sobre os cuidados com a gestação e o bebê. "Nós sabemos que o parto é um momento muito importante na vida das mulheres e das pessoas que a cercam. Por isso, para que a gestante tenha mais tranquilidade, disponibilizamos esses encontros”, explica a enfermeira obstetra, Amanda Cristina de Souza
 
VIVER BEM - Dentre os serviços oferecidos pela Unimed Poços estão os programas do Viver Bem, que têm como objetivo principal promover melhor qualidade de vida, através de educação em saúde, prevenção ou cuidados de doenças já estabelecidas. As atividades oferecidas aos beneficiários são: Atenção à Saúde da Gestante e Puérpera, Idoso Bem Cuidado, Oficina da Memória, Acompanhamento do Paciente Diabético, Ambulatório de Prevenção do Pré-Diabético, Grupo de Reeducação Alimentar, Grupo Antitabagismo, Serviço de Assistência Domiciliar e Atividades Físicas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.