Brand-News Publicidade 1200x90
12/09/2022 às 16h38min - Atualizada em 12/09/2022 às 16h38min

Câmara realiza sessão comemorativa em homenagem ao centenário do Colégio Sete de Setembro

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Atendendo a um Requerimento do vereador Claudiney Marques (PSDB), a Câmara de Poços realiza nesta terça-feira (13), às 19h30, uma sessão especial em homenagem ao Colégio Sete de Setembro por ocasião dos 100 anos de história da instituição. O evento acontece logo após a reunião ordinária.
 
Fundado em 17 de fevereiro de 1922, o centro educacional surgiu por iniciativa da Profª Carolina Bernardes, sob a denominação de Escola Mista, que mantinha o então chamado Curso Primário. De acordo com o texto da proposição, em 1934, sob a direção de Dona Eugênia Bernardo, mudou o nome de Escola Mista para Escola Sete de Setembro. Já em 1981, a instituição foi transformada em entidade beneficente sem fins lucrativos, vinculada à Loja Maçônica Estrela Caldense.
A partir de 1997, a Escola Sete de Setembro passou a pertencer ao Instituto Educacional São João da Escócia, porém com identidade própria. Em 2000, teve a denominação alterada de Escola para Colégio Sete de Setembro. Desde 1995, trabalha com o Sistema COC de Ensino. Hoje, o colégio atende alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular.
           
De acordo com Claudiney Marques, o objetivo da sessão é celebrar os 100 anos de história, compromisso e seriedade do Colégio Sete de Setembro. “É uma alegria para mim propor esta homenagem, pois não é todo dia que se comemora o centenário de uma instituição. O Colégio Sete de Setembro, com seu próprio projeto pedagógico dinâmico e sempre atualizado, acredita que o papel da escola vai além do convencional, que é ministrar o conhecimento formal e sistematizado, investindo no desenvolvimento de valores éticos, cívicos, de cidadania e no aprimoramento das relações humanas. Poder homenagear uma instituição que promove a educação e que completa 100 anos é motivo de grande alegria e esperança. Parabenizo os fundadores e todos aqueles que trabalharam para sustentar essa bandeira durante 100 anos. Um exemplo de dedicação, compromisso, renúncias e sacrifícios pessoais em prol de uma causa maior”, disse.
           
As sessões especiais da Câmara também são transmitidas pela Internet, nas páginas do Facebook e YouTube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.