12/09/2022 às 16h19min - Atualizada em 12/09/2022 às 16h19min

4 tendências que estão chamando atenção na NYFWA

FONTE: Helena Salvador - Agência Maverick - FOTOS: Pinterest
C 
Como usar os destaques de streetstyle da temporada Primavera/Verão 2023
 
Uma das quatro semanas de moda mais importantes do mundo começou na sexta-feira (09) e segue até quarta-feira (14). Os cinco dias de desfiles são dedicados à apresentação de grifes internacionais, com destaque para as grandes marcas estadunidenses. Camile Stefano, consultora de moda e imagem, ressalta que os looks das ruas são um show à parte e algumas referências vistas pelas avenidas de Nova York serão must-have na próxima estação. Confira:

Saia jeans
As imagens dos primeiros dias de desfiles mostraram que as saias jeans foram as favoritas das fashionistas que circularam pelo evento. “Os modelos de comprimento longo fizeram par com as jaquetas e os tops cropped, com destaque para a combinação com o crochê”, exemplifica a consultora.

Bolsa baguete
Homenageada no primeiro dia de desfiles, a bolsa de formato comprido e achatado, com alça curta, feita para ser usada sob os braços, foi criada em 1997 pela estilista Silvia Venturini Fendi, da grife que leva seu sobrenome, e se popularizou com Carrie Bradshaw, personagem icônica da série Sex and the City. O acessório é mais uma trend da década de noventa que retorna este ano e é o queridinho das produções básicas ou monocromáticas. “A bolsa baguete está intimamente relacionada com a moda despojada das ruas, como o jeans, a t-shirt e os conjuntos de moletom”, indica Camile.
 

Barbiecore
A cor rosa dominou o estilo das ruas e as primeiras fileiras dos principais desfiles de abertura do New York Fashion Week. Blogueiras, influencers e celebridades optaram por variações do tom e reviveram o estilo “barbiecore”, tendência inspirada na boneca Barbie e que está em destaque com a gravação do novo filme da personagem. “O rosa é a cor perfeita para a produção de looks monocromáticos com a mistura de tons”, ensina a especialista.
 
Minissaias e vestidos
O comprimento mini, outra tendência dos anos noventa, foi figurinha carimbada nas ruas no final de semana de desfiles. O streetstyle provou que as roupas curtas também são elegantes e Camile Stefano sugere apostar no modelo na próxima estação. “As saias curtas combinam com as botas de cano alto e com os sapatos boneca, os blazers ou camisas longas são a finalização ideal para o look”, recomenda.
 
SOBRE A CAMILE STEFANO - Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram (@CamileStafano), em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.