Brand-News Publicidade 1200x90
08/09/2022 às 16h13min - Atualizada em 08/09/2022 às 16h13min

Flipoços recebe Ney Matogrosso

FONTE: Engenho de Cultura - Jesuane Salvador - FOTOS: Reprodução Google
C 
Artista estará no evento nesta sexta-feira (09) e no sábado (10)
 
Em agendas que prometem ser pontos altos do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), Ney Matogrosso estará presente em dois momentos especiais do evento, na noite desta sexta-feira (09) e na tarde de sábado (10). Lançando a biografia escrita pelo jornalista Julio Maria, o artista participa da mesa “De Secos e Molhados ao furacão Ney Matogrosso - a vida e obra de um dos mais importantes artistas brasileiros”. O evento acontece às 19h desta sexta-feira, no Teatro da Urca. A participação é reservada ao público que já confirmou presença.
 
A biografia (foto) contou com minuciosa pesquisa e mostra a trajetória e os acontecimentos mais relevantes dos 50 primeiros anos de vida de Ney. A obra é considerada a melhor já escrita sobre o artista e destaca Julio Maria como um dos grandes biógrafos brasileiros.
 
O jornalista e biógrafo passou cinco anos perseguindo a trilha de Ney. Visitou a casa em que ele nasceu em Bela Vista do Mato Grosso do Sul, a vila militar em que viveu a conturbada adolescência com o pai em Campo Grande e o quartel da Aeronáutica que o abrigou como soldado no Rio de Janeiro. Encontrou um irmão mais velho do qual a família não tinha notícias, levantou documentos de agentes que o observaram durante a ditadura e localizou fatos raros da fase Secos & Molhados. 
 
Na mesa, Ney conversa com Júlio, que participa de forma remota, diretamente do Rock In Rio - e com Gisele Ferreira, curadora do Festival.
 
Ney Matogrosso é um dos homenageados nesta 17ª edição do Festival, que tem como temática “Letras & Música, a Sinfonia da Literatura” e, seguindo com as ações que reverenciam a vida e a obra do artista, no sábado (10), às 14h, no Teatro da Urca, ocorre o Ciclo Literatura e Cinema, com a exibição do filme “Ney - À flor da pele” (2022 / 72 minutos) - Uma ontologia visual sobre a obra de Ney Matogrosso. O filme tem direção e roteiro de Felipe Nepomuceno, produção executiva de Tereza Alvarez, montagem de Paulo Henrique Fontanelle. Após a exibição do filme, acontecerá um bate-papo com Felipe Nepomuceno e Ney Matogrosso. Informações sobre o bate-papo podem ser obtidas através do telefone (35) 3697-1551.
 
O 17º Flipoços 2022 é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME, através da Lei de Incentivo à Cultural do Estado de Minas Gerais. Apoio Cultural SicrediCafé Três Corações e Unidonto. Parceria cultural e educacional Sesc e Senac. Apoio Institucional Associação União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária.
 
O Flipoços acontece de 03 a 11 de setembro. Para conhecer a programação completa acesse: https://flipocos.com/programacaoflipocos.html

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.