Brand-News Publicidade 1200x90
06/09/2022 às 16h33min - Atualizada em 06/09/2022 às 16h33min

HackTown transforma cidade mineira em polo latino-americano de inovação

FONTE E FOTO: Bartira Betini Nunes - [email protected]
Um dos patrocinadores do evento, o Instituto Internacional em Segurança Psicológica vai promover palestras e terá estande na Feira Hello World
 
Durante quatro dias - de 15 a 18 de setembro - a pequena Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, vai se transformar no polo latino-americano da inovação com o HackTown 2022. São mais de 800 atividades, 400 palestras, painéis, workshops e 170 especialistas que vão apresentar desde projetos independentes de grande impacto a cases de sucesso de gigantes da tecnologia, passando pelas startups que estão revolucionando o mundo dos negócios.

O Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP), um dos patrocinadores do evento, vai promover palestras dentro da programação e terá um estande na Feira Hello World, que acontece nos dias 16 e 17 de setembro. As máster trainers e especialistas em Segurança Psicológica, Patrícia Ansarah e Veruska Galvão, serão as principais speakers do IISP durante o festival.

“O HackTown é o maior festival de inovação e criatividade da América Latina, tem uma importância enorme quando o assunto é o que há de mais novo e mais disruptivo no mercado, logo, tínhamos que fazer parte”, afirma Patrícia. Segundo Veruska, o IISP decidiu patrocinar o festival por ser um instituto pioneiro no Brasil no tema Segurança Psicológica, que também é um assunto inovador, além de estar diretamente ligado ao processo de inovação das empresas.
 
No evento, o IISP vai promover duas palestras, 12 quick talks na Feira Hello World, um painel executivo e um workshop no dia do encerramento do HackTown, 18 de setembro, domingo. Patrícia e Veruska comandam as palestras e convidaram outros profissionais para compartilhar conhecimentos nas quick talks que serão realizadas no estande do Instituto, nos dois dias de feira, 16 e 17, trazendo assuntos de suas áreas de atuação combinadas à Segurança Psicológica.

Entre outros temas, as quick talks vão abordar “Tipos de erros”, “Os 7 elementos da Segurança Psicológica”, “Os 8 comportamentos da liderança”, “Segurança Psicológica e Inovação”, “Segurança Psicológica e o trabalho híbrido”. O workshop, no domingo, será realizado por ambas, com o tema “Inovando por meio da segurança psicológica de times”.

INOVAÇÃO - Segundo Patrícia, a segurança psicológica está diretamente relacionado à inovação. “Inovar é sobre pessoas. Pessoas são capazes de trazer novas ideias, de colaborar e de criar soluções, desde que exista o ambiente propício para que isso aconteça nas relações de trabalho”, diz. Ela reforça que a inovação só pode acontecer em um ambiente psicologicamente seguro, sem que haja qualquer tipo de retaliação ou julgamentos que impeçam novas perspectivas e ideias de surgirem.

“Na prática, só é possível criando um espaço de fala onde todos possam trazer suas ideias e opiniões sem medo”, afirma Veruska. De acordo com ela, a segurança psicológica é o principal padrão que impulsiona a alta performance e a inovação nas organizações e, sem um ambiente psicologicamente seguro, as organizações não conseguem se manter relevantes e sustentáveis no mercado de trabalho atual e futuro.

A programação detalhada do HackTown será divulgada nos próximos dias. Mais informações e ingressos no site Link.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.