Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
05/09/2022 às 15h23min - Atualizada em 05/09/2022 às 15h23min

Turma da Mônica em “Finalmente, o Brasil Independente!”

FONTE E FOTO: Jô Ribes Comunicação
Feito a quatro mãos, com a historiadora Mary Del Priore, lançamento da Melhoramentos aborda fatos históricos relativos à independência do Brasil com todo o humor dos moradores mais queridos do bairro do limoeiro

“Caros alunos, o dia 7 de setembro é a data da Independência do Brasil, uma das vitórias mais importantes do nosso país. E, para falar sobre isso, temos a honra de receber em nossa escola a historiadora, escritora e professora Mary. Uma salva de palmas!"

Às vésperas dos 200 anos da independência do Brasil, a turma mais querida do bairro do Limoeiro se prepara para conhecer um pouco mais sobre a chegada da família real ao Brasil.
Abordando a colonização portuguesa, a regência de Dom Pedro e os conflitos internos e externos que culminaram na Independência do Brasil, entre outros momentos importantes que marcaram permanentemente a nossa história.
“Finalmente, o Brasil Independente!” é o primeiro projeto da turma a abordar essa temática, graças à parceria entre Mauricio de Sousa e Mary Del Priore - renomada historiadora e três vezes vencedora do Prêmio Jabuti - que se uniram para criar um livro repleto de ilustrações coloridas e imersivas que ajudarão os jovens a refletir sobre o tema e tornar o aprendizado muito mais dinâmico e divertido.
 
O livro já está em pré-venda nas maiores plataformas digitais.
 
SOBRE OS AUTORES - Nascido numa família de poetas e contadores de história em Santa Isabel, no interior de São Paulo, Mauricio de Sousa criou a Turma da Mônica e tornou-se um dos autores de quadrinhos mais famosos do Brasil. Ele publicou sua primeira tira diária em 1959 e suas criações se espalharam pelos jornais de todo o país. De lá para cá, montou um estúdio que dá vida a mais de 400 personagens e ganhou o prêmio mais importante do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, na Itália. Dos quadrinhos, seus personagens foram para o teatro, cinema, televisão, internet e parques temáticos.
Historiadora, pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris e autora de mais de 50 livros de História do Brasil, Mary Del Priore lecionou na FFLCH/USP, na PUC/RJ e na Universidade Salgado de Oliveira. Com mais de 20 prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis, Mary é integrante da Academia Paulista de Letras. “Finalmente, o Brasil Independente!” é seu primeiro livro voltado ao público juvenil.
 
FICHA TÉCNICA:
Obra: Finalmente, o Brasil Independente!
Autores: Mauricio de Sousa e Mary Del Priore
Ilustrador: Mauricio de Sousa
Número de páginas: 80
Preço sugerido: R$ 49,90

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.