Brand-News Publicidade 1200x90
02/09/2022 às 16h37min - Atualizada em 02/09/2022 às 16h37min

Disney in Concert acontece neste sábado, com a presença do baixo-barítono Orival Bento Gonçalves Filho

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Apresentação no Theatro Palace Casino, em julho de 2019; segunda edição do espetáculo promete repetir o mesmo sucesso - Foto: Luciana Faria
C 
Espetáculo ao ar livre será realizado no Parque José Affonso Junqueira; serão disponibilizadas ao público 1.300 cadeiras
 
A segunda edição do ‘Disney in Concert’ acontece neste sábado, dia 3 de setembro, às 20h, no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel). O concerto vai apresentar grandes clássicos da Disney, executados pelos músicos da Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas, sob a regência do maestro Juliano Barreto e tendo como solista o cantor lírico poços-caldense Orival Bento Gonçalves Filho, que reside em Nova York (EUA).
 
A entrada é gratuita. Serão disponibilizadas ao público 1.300 cadeiras, para que a população possa assistir ao espetáculo de som e luzes, e que faz parte da programação dos 150 anos de Poços. No programa, clássicos dos filmes da Disney, como A Bela e a Fera, Alladin, Frozen, Pocahontas e O Corcunda de Notre Dame, entre outros, que irão encantar crianças e adultos, numa verdadeira viagem na magia dos desenhos animados.
 
O solista do concerto, o baixo-barítono Orival Bento Gonçalves Filho, fez muito sucesso e ganhou reconhecimento por sua sensibilidade artística e execução vencedora nos palcos de concertos e óperas em todo o mundo. Além de recitais na América do Sul, Estados Unidos, Canadá e Europa, no palco de concertos ele também executou as partes solo em obras-primas como o Messias de Handel, Requiem de Mozart, Requiem de Verdi, Criação de Haydn e Les Noces de Stravinsky, para citar um alguns.
 
A Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Poços vem se destacando em diversas apresentações. Conta com 42 músicos, regidos por Juliano Marques Barreto. Graduado pela UNINCOR, Juliano iniciou seus estudos com seu avô, o maestro Ataulpho Marques de Souza. Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Americana, Sinfônica de Pouso Alegre, Orquestra Versatilis (SP), Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo, dentre outras.
Acompanhou artistas como Jorge Ben Jor, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Peninha, Daniel, Toquinho, Sérgio Reis, Tinoco e outros. Foi professor de trompete em duas edições do Festival Café com Música em Cristina - MG. Durante 20 anos, foi primeiro trompete da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.
Atualmente é Diretor da Divisão do Conservatório Musical de Poços de Caldas, Coordenador do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo e professor do Theatro Municipal de Andradas.
 
O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e apoio da Aviya Assessoria & Eventos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.