31/08/2022 às 17h02min - Atualizada em 31/08/2022 às 17h02min

Casa do Colono abre na quinta-feira a exposição “Vinho Sobre Tela”

FONTE E FOTOS: Elaine Mello
 c
Na exposição, o pintor Nico Leite expressa nas obras a reverência ao vinho como um traço cultural
 
Tem início nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, na Casa do Colono - Café & Bistrô, a exposição “Vinho Sobre Tela”, com pinturas de Nico Leite. Trata-se de um projeto da ativista cultural e curadora de Elaine Mello (foto), em parceria com o artista plástico de São Paulo (SP), que aceitou executar as obras.
 
“Nessa pequena coleção, Nico Leite tem no vinho uma referência, e o reverencia como um traço cultural que também nos acompanha desde os tempos imemoriais”, adianta Elaine. “Sem origem precisa, o vinho confunde-se às lendas e mitos na estrutura própria da nossa psique. Inspira e nos guia pela aventura de viver, na razão que nos justifica e nos liga pela nossa capacidade de amar.”
 
A exposição beneficente, que teve sua turnê em três estabelecimentos no Rio de Janeiro (RJ), é em memória de Irani Ana.
Em 2019, Nico Leite ofereceu as telas restantes do projeto para exposição beneficente em prol do tratamento de leucemia de Irani Ana, sobrinha de Elaine, que em 2017, com apenas 13 anos de idade, foi diagnosticada com Leucemia LLA.
Irani Ana faleceu em março de 2022 no Hospital da Criança de Brasília - hospital fundado e Mantido pela ABRACE.
“Durante todo o tratamento no HCB, ela foi amparada de uma maneira extraordinária, em todos os aspectos, motivo pelo qual expresso minha eterna gratidão à Ong. Esta exposição beneficente é um ato de gratidão à ABRACE”, conta.
 
Recém-chegada em Poços de Caldas, vinda de Rio das Ostras (Região dos Lagos - RJ), Elaine é membro da Academia de Letras e Artes do Rio de Janeiro. Autônoma e voluntária, realiza encontros de poetas, exposições, lançamentos literários e concursos de poesia.
 
Além da Casa do Colono - Café & Bistrô, a exposição tem apoio da Milana Corretora de Seguros, Iluminar Energia Solar, Coopoços - Tai Chi Chan e Brand-News.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »