30/08/2022 às 13h51min - Atualizada em 30/08/2022 às 13h51min

Lagos Andinos: destino oferece experiências inesquecíveis no meio da Cordilheira dos Andes

FONTE: Profissionais do Texto - Fernanda Nalon - FOTO: Trevor Vannoy
Lagos Andinos: destino oferece experiências inesquecíveis no meio da Cordilheira dos Andes
c 
O Chile e a Argentina são conhecidos por oferecerem aos turistas diversas opções de atrações, que agradam todos os tipos de turistas. Para os que buscam por paisagens incríveis, visitar a região dos Lagos Andinos pode ser uma ótima opção. Vulcões, lagos com cor de esmeralda, neve e florestas são alguns dos diversos cenários impressionantes encontrados no caminho. Localizada ao norte da Patagônia, os viajantes têm a oportunidade de conhecer as belezas naturais dos dois países em uma mesma viagem. “A travessia pode ser feita por via terrestre ou pela água, por meio do Cruce Andino, que faz bastante sucesso entre os turistas”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo. “As duas opções oferecem visuais de tirar o fôlego”.

Os viajantes podem escolher por onde começar a viagem, no lado chileno ou argentino. Começando no Chile, o passeio tem início em Puerto Montt, capital da região dos Lagos. Na pequena cidade ao sul, os turistas podem visitar o rústico mercado Angelmó, a Plaza de Armas, a Igreja-Catedral, além de fazer uma caminhada pela bela orla. Próximo dali, a cerca de 40 minutos, situada de frente para o Lago Llanquihue, está Puerto Varas, conhecida como a “Cidade das Rosas”. Povoado por colonos alemães no início do século XX, o local conserva as tradições, a arquitetura, a gastronomia e a cultura da Alemanha. Passear de bicicleta ao redor do lago, fazer passeios de barcos e subir o vulcão Osorno são algumas das atividades que o destino reserva. “E se o dia estiver ensolarado, vale a pena fazer uma visita a Frutillar. Na pequena cidade, os turistas podem conhecer o Museu Colonial Alemão e experimentar um delicioso Kuchen, um bolo tradicional”, comenta Carlos Eduardo.

Já em Petrohué, está o Parque Nacional Vicente Perez Rosales - um dos mais famosos e mais antigos do Chile. Lá os visitantes podem conhecer os Saltos de Petrohué e suas águas cristalinas. Na cidade, os turistas pegam uma embarcação que atravessa o lago Todos Los Santos ou Lago Esmeralda até Peulla, um vilarejo localizado no meio da Cordilheira dos Andes. Durante o trajeto é possível admirar os vulcões Pontiagudo e Osorno, além de toda a paisagem magnífica dos arredores.

Depois de conhecer o melhor da região dos lagos chilenos é a hora de cruzar a fronteira e visitar a parte argentina. Seguindo em um catamarã pelo Cruce Andino, os turistas atravessam o Lago Frias e o Nahuel Huapi. O passeio se encerra em Bariloche. Na cidade, é possível subir até o cume do Cerro Campanário e apreciar a vista incrível que o local proporciona, que vai desde os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, penínsulas San Pedro e Llao Llao, Victoria Island, as colinas Otto e outras. “Além disso, os visitantes também podem aproveitar todas as outras opções que o destino oferece, como: os diversos restaurantes com a gastronomia local, rica em peixes, além dos famosos cortes de carne argentinos; o Cerro Catedral, maior centro de esportes de neve da América do Sul e que foi reaberto recentemente; passeios de teleférico no Cerro Otto; entre outros”, afirma o diretor.

A Bancorbrás Turismo oferece pacotes de viagem para quem quer conhecer a região dos lagos. “Nós temos uma equipe especializada e pronta para montar o melhor roteiro pelo circuito andino, onde os clientes poderão aproveitar e ter experiências inesquecíveis”, finaliza. Além disso, a empresa também disponibiliza diferentes serviços, como passagens aéreas, traslado para os hotéis, ingressos para atrações locais, passeios turísticos, locação de carro, entre outros.
 
Para mais informações basta acessar o site ou ligar para 3004 9912 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »