29/08/2022 às 14h23min - Atualizada em 29/08/2022 às 14h23min
Dez destinos para fugir do frio do inverno das regiões Sul e Sudeste
FONTE E FOTO: Joyce Ishikawa - Zarpo
Hot Beach Resort C
Nos últimos dias, o Centro Sul do país registrou baixas temperaturas, mas é possível curtir o sol em algumas cidades brasileiras
No último fim de semana, uma forte onda de frio atingiu as regiões Sul e Sudeste do país, registrando temperaturas baixas e gerando neve e geadas em algumas cidades. Nos próximos dias, deve esquentar um pouco, mas a previsão é que o frio prevaleça, principalmente no início e no fim do dia. Para quem está de férias, viajar para destinos brasileiros onde as temperaturas são mais altas nesta época do ano pode ser uma ótima ideia para “fugir” do frio e curtir dias de praia, parques aquáticos e atividades ao ar livre.
O Zarpo, agência online de viagens, tem dez dicas de viagens nacionais para quem busca por destinos mais quentes.
Bonito, MS
Um dos destinos mais famosos do Mato Grosso do Sul, devido à natureza exuberante. Conta com mais de 80 cavernas, grutas, centenas de cachoeiras e rios, lagos de águas cristalinas habitados por peixes coloridos, riquíssima variedade de fauna e flora. Entre maio e setembro há menos chuvas e as águas estão mais cristalinas, favorecendo a observação de peixes e outros animais durante a flutuação, atividade tradicional no destino.
Sugestões de hotéis: Zagaia Eco Resort , VOA Paraíso das Águas e Pousada Arte da Natureza
Caldas Novas, GO
Considerada a maior estância hidrotermal do mundo, a cidade é conhecida pelos parques aquáticos e águas termais, com hotéis e piscinas quentinhas, além de diversas opções para as crianças. Caldas Novas fica a 30 km do complexo Rio Quente, onde fica o Hot Park, um dos melhores parques aquáticos do país. O destino pode ser visitado em qualquer época do ano, já que a temperatura média fica na casa dos 24°C, com águas com mais de 30°C e propriedades terapêuticas.
Sugestões de hotéis: Lagoa Quente Hotel, Prive Boulevard Thermas e Hotéis Rio Quente
Olímpia, SP
Localizada a 440 km da capital paulista, a cidade do interior tem uma média de temperaturas mais alta do que a capital. Durante o dia, o clima é agradável para curtir os parques aquáticos de águas termais, uma boa opção para levar a criançada nas férias.
Sugestão de hotéis: Enjoy Olímpia Park Resort, Hot Beach Resort e Wyndham Olímpia Royal Hotels Manaus e Floresta Amazônica, AM
A cidade tem clima tropical o ano inteiro, além de ser um destino urbano imerso entre a fauna e flora amazônica, incluindos rios Negro e Solimões, que vêm a formar o Rio Amazonas. Para quem deseja visitar o destino, os meses entre junho e novembro são menos chuvosos, tornando o período ideal para fazer trilhas e passeios a pé.
Sugestão de hotéis: Amazon Ecopark Jungle e Iberostar Heritage Grand Amazon
Morro de São Paulo, BA
Destino no Arquipélago de Tinharé, a cerca de 2h de catamarã desde Salvador. Tem estilo rústico e exclusivo, com praias badaladas (especialmente a Segunda Praia) e praias tranquilas (Quarta e Quinta Praia, mais afastadas do centro). O destino oferece paisagens paradisíacas com praias de águas claras, áreas de Mata Atlântica, manguezais, morros e coqueirais.
Sugestão de hotéis: Patachocas Beach Resort, Hotel Pousada Natureza e Pousada Patuá do Morro Fortaleza e Aquiraz, CE
O calor do Ceará já é motivo suficiente para escolher o estado como destino para fugir do frio. Em Fortaleza vale fazer passeios históricos e também aproveitar a Praia do Futuro, principal da cidade. A 25 km da capital cearense, Aquiraz é famosa especialmente pelo Beach Park. Turistas podem fazer um bate-volta desde Fortaleza, mas também é possível se hospedar no próprio complexo do parque aquático.
Sugestão de hotéis: Crocobeach Hotel, Blue Tree Towers Fortaleza e Resorts Beach Park Lençóis Maranhenses, MA
Banhada pelo Oceano Atlântico e às margens do Rio Preguiça, o destino tem um dos maiores tesouros nacionais: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com dunas de areias branquinhas e lagoas de águas cristalinas.O destino também oferece bons ventos para praticar kitesurf. Julho e agosto são os melhores meses para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, pois é o período em que as lagoas estão mais cheias.
Sugestão de hotel: Vila Aty Lodge e Pousada BKR
João Pessoa, PB
João Pessoa combina história, cultura e belezas naturais. Durante o dia é possível visitar o acervo histórico-arquitetônico e as imponentes construções barrocas datadas do século XVI, além de fazer passeios de barco e, claro, curtir as praias. Já ao anoitecer, o calçadão entre as praias Cabo Branco, Tambaú e Manaíra é o ponto de encontro, com barracas de artesanato, música ao vivo e restaurantes.
Sugestão de hotel: Hardman Praia Hotel, Hotel Cabo Atlântico e Manaíra Hotel.
Natal, RN
Conhecida como “Capital do Sol”, graças à presença do sol em quase todos os dias do ano, Natal é um dos destinos mais procurados no Nordeste brasileiro. A capital do Rio Grande do Norte oferece muitas dunas, recifes, falésias e lindas praias. A mais famosa delas é a de Ponta Negra, onde está o Morro do Careca;
Sugestão de hotel: Ocean Palace All-Inclusive, Serhs Natal Grand Hotel e Coral Plaza
Ipojuca, PE
A 60 km da capital Recife, Ipojuca é um dos principais destinos brasileiros. O município é onde fica a Vila e a Praia de Porto de Galinhas, famosa pelo passeio de jangada até as piscinas naturais. Para quem optar por viajar para lá, vale conhecer também a Praia de Muro Alto, com uma piscina natural imensa formada por um arrecife, e o Pontal do Cupe. Ambas também têm resorts bem legais para famílias.
Sugestão de hotel: Enotel Porto de Galinhas, Samoa Beach Resort e Ocaporã Hotel
All-Inclusive