26/08/2022 às 14h10min - Atualizada em 26/08/2022 às 14h10min

Proposta ‘Para Além do Vestir’ realiza nova ação para falar de moda e sustentabilidade

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: China Trindad
c 
Evento gratuito propõe bate-papo, oficinas e workshops no Shopping Poços de Caldas
 
Dando continuidade à proposta de conscientizar e debater sobre a sustentabilidade da moda de um jeito possível, justo e transparente, o projeto ‘Para Além do Vestir’ propõe um evento com bate-papo, workshops e oficinas com o objetivo de incentivar as pessoas a reconhecer o impacto pessoal e valorizar a qualidade em detrimento da quantidade, fortalecendo a ideia de que mudanças de hábitos, valorização de pequenas marcas e da produção local podem gerar impactos significativos para trazer mudanças positivas para a sociedade como um todo. 
 
A segunda ação do projeto em Poços de Caldas, está marcado para este sábado, 27 de agosto, no período das 10h às 14h, no Shopping Poços de Caldas. A ação é gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse: https://abre.ai/inscricaomoda  
 
A proposta foi idealizada por Zi MarconÁurea GrizattiAmanda Ferreira e Chiara Carvalho, que têm desenvolvido um trabalho em Poços de Caldas e região para trazer um novo olhar para a economia criativa e a produção cultural, especialmente quando o assunto é MODA. Como profissionais apaixonadas pelo valor cultural, social e ambiental desse setor, também se sentem responsáveis em criar oportunidades para abordar a pauta e contribuir para a construção de uma sociedade mais responsável, por isso, as ações da proposta foram pensadas em abordar a moda sustentável. 
 
“Falar de moda é falar de expressão pessoal. Mas é importante lembrar que a moda também impacta no meio ambiente e nas relações de trabalho, por isso queremos conscientizar a necessidade urgente de termos práticas mais sustentáveis e consumo adequado quando pensamos em comprar roupas. Nossa ideia é mostrar que novos hábitos podem fazer a diferença, propondo também a valorização de pequenas marcas, produção artesanal e reaproveitamento do que já possuímos no guarda-roupa são ações responsáveis para mudanças no mundo em que vivemos”, declara Zi Marcon. 
 
Este é um projeto cultural viabilizado com patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e produção da Carvalho Agência Cultural. A ação conta ainda com apoio do Shopping Poços de Caldas e também das empresas Amoreko Armarinhos, Casa das Lãs, Leocely Moda Feminina, Margô Ateliê, Ponto Cor, Xica Moda Mineira e Yaô Ateliê, que ofereceram materiais e aviamentos necessários para realização das oficinas.  
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 
Bate-papo: Roda de conversa com Zi Marcon, Áurea Grizatti, Amanda Ferreira e a comunidade com assuntos relacionados à moda sustentável, como: impactos do comportamento do consumidor na sustentabilidade, valorização de costureiras e pequenas marcas, lavagem de roupas, customização, valorização da identidade pessoal, entre outros assuntos.  
Workshop #1 - ‘Despertar de uma nova consciência’: Conversa sobre sociedade de consumo e o despertar de uma nova consciência na moda com oficina de customização de roupas. 
Workshop #2 - ‘Quem somos nós, consumidores?’: Conversa sobre olhar para as roupas de forma mais inteligente e carinhosa com oficina prática. 
Workshop #3 - ‘Moda e Identidade’: Dicas de estilo pessoal, consumo consciente, coloração, mudança de hábitos para se vestir de forma consciente e como isso impacta o meio ambiente. 
 
SERVIÇO
'Para Além do Vestir - Moda e Sustentabilidade' 
Data: sábado, 27 de agosto de 2022 
Horário: 10h às 14h 
Local: Shopping Poços de Caldas (Av. Silvio Monteiro dos Santos, 180 - Vale das Antas) 
Inscrições: https://abre.ai/inscricaomoda 
*gratuito com vagas limitadas 
 
Acompanhe as redes sociais @paraalémdovestir @carvalhoagenciacultural 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »