24/08/2022 às 15h11min - Atualizada em 24/08/2022 às 15h11min

18ª edição do Blue Cloud começa na quinta-feira, no Parque José Affonso Junqueira

FONTE E FOTOS: Daniela Alvisi
c 
Considerado o maior encontro de veículos DKW´s das Américas, evento vai reunir mais de 150 DKWs expostos e 50 stands no Mercado de Pulgas, além de diversas atrações artísticas e culturais durante seus 4 dias de duração
 
Começa amanhã (dia 25) e vai até domingo (dia 28), no Parque José Affonso Junqueira, a 18ª edição do Blue Cloud - Encontro Internacional de Veículos DKW/Vemag. O evento, considerado o maior encontro de veículos DKW´s das Américas, tem idealização e produção executiva de Eduardo e Daniela Alvisi.
 
O Blue Cloud (numa tradução livre do inglês, “fumacinha azul”) foi criado em 2003. Ao longo de sua trajetória, foi sendo tematizado com o objetivo de ter atrativos diferentes a cada edição, se tornando um encontro de antigomobilismo único. Os aniversários de fabricação de modelos icônicos, as aventuras internacionais, os pilotos, projetistas, a Alemanha e a cidade de Brasília foram alguns dos temas já contemplados.
 
Em sua 18º edição, o Blue Cloud terá como tema “DKW Fissore - Engenharia Alemã - Design Italiano e Fabricação Brasileira”. O Fissore foi considerado um modelo muito elegante, exclusivo do Brasil. A DKW-Vemag o apresentou em 1962 no Salão do Automóvel, projetado no estúdio italiano Carozzeria Fissore. Foi uma das sensações do evento. Um dos mais belos carros nacionais de sua época, teve vida curta e hoje é raríssimo.
Era um sedan de três volumes, duas portas, amplo espaço interno e muita visibilidade, graças às colunas bem estreitas e à grande área envidraçada, o que dava a ele um ar moderno. O chassi era o mesmo do Belcar e da Vemaguet.
 
Além dos carros, o evento vai trazer um pouco da cultura dos três países representados através de experiências culturais que contemplam a gastronomia, a música, a dança e a ambientação temática do espaço.
 
De acordo com os organizadores, a expectativa é reunir mais de 150 DKWs expostos e 50 stands no Mercado de Pulgas, sendo que vários deles são de peças e informações relativas à marca DKW. O evento deve contar com 20 mil participantes e vai gerar aproximadamente 200 empregos temporários. A ocupação dos leitos também deverá ser expressiva: estima-se que serão 500 quartos ocupados nos hotéis da cidade.
 
PROGRAMAÇÃO - O Blue Cloud se diferencia dos demais encontros de antigomobilismo por ser um evento monomarca. Assim, o público e os colecionadores podem apreciar diversos veículos da marca DKW, conhecendo os modelos e suas peculiaridades.
Com entrada franca, contará com uma exposição de mais de 150 veículos em perfeito estado de conservação, bem como o famoso Mercado de Pulgas, além de diversas atrações artísticas e culturais durante seus 4 dias de duração.
Incentivando e valorizando os artistas locais, participarão do 18º Blue Cloud os artistas/ bandas Nathália Diniz, Alexandre Almeida, Le Duet, Banda After That, Banda Zaion, Banda Soul Diva e The Bartos.
 
O serviço de Bar e Gastronomia caberá à Taberna Old Time, que traz no cardápio chopp artesanal do Gorillaz, cervejas e outras bebidas. Na praça de alimentação do evento, gastronomia italiana com o restaurante Pizza na Roça e Merlot Wine, gastronomia alemã com Cozinha 115, além de doces e milk-shakes.
 
A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Blue Cloud: Instagram: @blueclouddkw / Facebook: Blue Cloud

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »