24/08/2022 às 15h17min - Atualizada em 24/08/2022 às 15h17min

Instituto Arvorecer promove o lançamento do livro “2050 - Voluntariado e Sustentabilidade”

FONTE: Marlene Silva - FOTOS: Divulgação
c 
Evento, com chancela internacional, será realizado na quinta-feira, 25, na Casa do Colono Café
 
Poços de Caldas vai sediar na quinta-feira, 25 de agosto, o lançamento do livro “2050 - Voluntariado e Sustentabilidade”. Trata-se de promoção do Instituto Arvorecer, com realização do Selo Editorial Starling, agente do escritor, filósofo e cientista político Rodrigo Starling (foto).
 
O autor traz como proposta a discussão - e prática - do conceito de solidariedade entre os homens e destes com o planeta. Dedicado aos “Líderes do presente, alicerces de nosso futuro”, defende que o Desenvolvimento Sustentável está atrelado a urgência de assumirmos um pacto de responsabilidade, pacto este que pressupõe o outro, cada qual - governantes, empresários, gestores da sociedade civil organizada e cidadãos - vistos como células dotadas de consciência, entes capazes de legar a esta e as gerações futuras a sustentabilidade real e planetária.
 
O lançamento seguirá o estilo intimista, onde autor e plateia interagem num bate-papo enriquecedor sobre as temáticas. Uma oportunidade ímpar para autor e público, nas palavras de Rodrigo: “2050 é uma obra orgânica, isto é, sempre aberta ao aprimoramento e reescrita constantes. Desde 2011, em cada local onde lançamos o livro, temos a oportunidade de partilhar e aprender.”
 
Rodrigo, natural de Belo Horizonte, é autor de 13 livros, figura em coletâneas do Brasil e exterior. É laureado por alguns prêmios e organizações, com destaque para menção Nosside XXIV - UNESCO World Poetry Directory (2008) e Medalha Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - INBRASCI (2012). Em 2013, foi nomeado Embaixador pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix - CUAP, pelo qual confere a chancela internacional ao lançamento e oferta certificado, a quem se interessar. Em 2015 e 2016, atuou ainda como moderador (Rio Dialogues) e consultor (UNV), ambos junto à Organização das Nações Unidas - ONU. É Co-fundador do Minas Voluntários; Membro do Conselho de Administração e Secretário Executivo do Comitê de Parcerias e Voluntariado Transformador da FUNDAMIG. Atualmente reside em Guapé/MG, o que motivou uma série de lançamentos pelo Sul de Minas, incluindo Varginha e Boa Esperança. “Este, em Poços de Caldas, será o quarto encontro na região, estamos à disposição para palestras e lançamentos gratuitos, em organizações públicas ou privadas”, finaliza Rodrigo.
 
Além da promoção pelo Instituto Arvorecer, o evento, com entrada franca, conta com o apoio local da Casa do Colono Café e do Diretório Acadêmico de Relações Internacionais da PUC Minas, unidade Poços de Caldas.
 
SERVIÇO:
Lançamento do livro: “2050 - Voluntariado e Sustentabilidade”, de Rodrigo Starling
Data: 25/08/2022 (quinta)         
Horário: 18h30
Local: Casa do Colono Café - Praça Dr. Pedro Sanches / Thermas Antônio Carlos; Poços de Caldas/MG.
Entrada franca - Livros a R$30,00 o exemplar.
Informações: Instituto Arvorecer / (35) 99253-7770 (WhatsApp)
Haverá emissão de certificados aos participantes

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »