23/08/2022 às 16h05min - Atualizada em 23/08/2022 às 16h05min

Disney in Concert acontece dia 3 de setembro

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
A segunda edição do ‘Disney in Concert’ acontece no próximo dia 3 de setembro, às 20h, em um espetáculo ao ar livre, no Parque José Affonso Junqueira. O concerto traz grandes clássicos da Disney, executados pelos músicos da Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas, sob a regência do maestro Juliano Barreto e tendo como solista o cantor lírico Orival Bento Gonçalves Filho. A entrada é gratuita.
 
Serão disponibilizadas ao público 1.500 cadeiras, para que a população possa assistir ao espetáculo de som e luzes, que faz parte da programação dos 150 anos de Poços. No programa, clássicos dos filmes da Disney, como A Bela e a Fera, Alladin, Frozen, Pocahontas e O Corcunda de Notre Dame, entre outros, que irão encantar crianças e adultos, numa verdadeira viagem na magia dos desenhos animados.
 
O solista do concerto, o baixo barítono Orival Bento Gonçalves Filho, fez muito sucesso e ganhou reconhecimento por sua sensibilidade artística e execução vencedora nos palcos de concertos e óperas em todo o mundo. Além de recitais na América do Sul, Estados Unidos, Canadá e Europa, no palco de concertos ele também executou as partes solo em obras-primas como o Messias de Handel, Requiem de Mozart, Requiem de Verdi, Criação de Haydn e Les Noces de Stravinsky, para citar um alguns. Radicado em Nova York, vem ao Brasil apenas para apresentações especiais.
 
A Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Poços vem se destacando em diversas apresentações. Conta com 42 músicos, regidos por Juliano Marques Barreto. Graduado pela UNINCOR, Juliano iniciou seus estudos com seu avô, o maestro Ataulpho Marques de Souza. Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Americana, Sinfônica de Pouso Alegre, Orquestra Versatilis (SP), Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo, dentre outras.
Acompanhou artistas como Jorge Ben Jor, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Peninha, Daniel, Toquinho, Sérgio Reis, Tinoco e outros. Foi professor de trompete em duas edições do Festival Café com Música em Cristina - MG. Durante 20 anos, foi primeiro trompete da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.
Atualmente é Diretor da Divisão do Conservatório Musical de Poços de Caldas, Coordenador do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo e professor do Theatro Municipal de Andradas.
 
O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e apoio da Aviya Assessoria & Eventos.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »