Brand-News Publicidade 1200x90
22/08/2022 às 15h43min - Atualizada em 22/08/2022 às 15h43min

Prefeito e equipe da Secretaria de Educação de Poços conhecem Google for Education, em São Paulo

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Prefeito e equipe da Secretaria de Educação de Poços conhecem Google for Education, em São Paulo
C 
O prefeito Sérgio Azevedo, o secretário municipal de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Jr., a secretária adjunta de Educação, Deborah Brianezi e representantes da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas estiveram na sede da empresa Google no Brasil, em São Paulo/SP, para conhecer de perto a Google For Education, ferramenta que leva tecnologia para a sala de aula. 
Eles participaram do evento que oficializou a parceria entre a Google for Education e a GetEdu, empresa parceira Google responsável por acompanhar e executar projetos em mais de 100 cidades brasileiras. Poços de Caldas foi um dos municípios convidados para o lançamento, realizado na última quarta-feira (17), na sede da Google, na capital paulista. 
 
“Estive com a equipe da Secretaria de Educação na sede da Google em São Paulo, conhecendo na prática a ferramenta de ensino da maior empresa de tecnologia do mundo, que é sucesso em vários países. Sempre digo que temos que modernizar a nossa educação e não é justo que as crianças de hoje tenham o mesmo ensino que tivemos há 40 anos. Já demos os primeiros passos nas escolas da Rede Municipal, levando tecnologia e novas formas de aprendizado para os alunos e vamos avançar muito mais”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo. 
 
Além da secretária adjunta, também participaram do evento pela Secretaria Municipal de Educação a coordenadora da Divisão Administrativa, Julia dos Reis Santos, a coordenadora da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Letícia Borges, e o professor do Centro de Referência do Professor (CERPRO), Yuri Tobias Aquiel Correa Ramos
 
“Já pudemos conhecer como funciona, na prática, a Google For Education, na cidade de Barueri/SP. A partir disso, recebemos o convite para participar do projeto e a equipe realizou, inclusive, treinamentos gratuitos preparatórios para o evento. Agora, estamos avaliando os benefícios da ferramenta e maneiras de implementação no município”, informa a secretária municipal de Educação, Deborah Brianezi.  
 
O Google for Education é uma plataforma criada pela Google com o objetivo de ajudar as escolas e os alunos com a inserção de tecnologias para a otimização do ensino dentro e fora de sala de aula. O evento teve como objetivo orientar os gestores municipais sobre as formas possíveis de aquisição de infraestrutura e serviços voltados para a transformação digital do ensino em redes públicas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.