19/08/2022 às 15h59min - Atualizada em 19/08/2022 às 15h59min

Flipoços apresenta mesa "O fim da Lava-Jato - como a atuação de Bolsonaro, Lula e Moro enterrou a maior e mais controversa investigação do Brasil"

FONTE: Jesuane Salvador - FOTOS: Divulgação
Aguirre Talento e Bela Megale estarão no Flipoços 2022
c
Encontro vai reunir os jornalistas Bela Megale e Aguirre Talento, com mediação de Flávio Ferreira

De 03 a 11 de setembro, Minas Gerais sedia um dos mais importantes encontros de literatura do Brasil, o 17º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços). Com uma programação que apresenta nomes como o de Daniel Munduruku, Nelson Motta, Peninha, Caetano Galindo, Ney Matogrosso e Cristóvão Tezza, o evento realiza debates, shows, oficinas, workshops, e no dia 4 de setembro, às 19h, dedica uma mesa especial ao lançamento do livro O fim da Lava-Jato - como a atuação de Bolsonaro, Lula e Moro enterrou a maior e mais controversa investigação do Brasil”, com a presença dos jornalistas e autores Bela Megale e Aguirre Talento. A mediação é de Flávio Ferreira.
 
Bela é jornalista formada pela PUC-SP e historiadora pela USP. Nascida em Poços de Caldas em 1984, trabalhou nas redações da Folha de S.Paulo e das revistas Época, Veja e IstoÉ. É colunista do jornal O Globo em Brasília e comentarista da rádio CBN.
Talento é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Nascido em Salvador em 1987, trabalhou no jornal A Tarde, na Folha de S.Paulo e nas revistas IstoÉ e Época. Desde 2018, é repórter do jornal O Globo em Brasília, cobrindo as investigações da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República.
 
De acordo com Bela, às vésperas das Eleições 2022, a mesa ocorre em um momento extremamente oportuno para se discutir as repercussões, ainda latentes, da Lava-Jato no Brasil.
“Fico muito feliz em voltar à minha cidade natal para falar de um projeto tão importante como este, que é meu primeiro livro feito em parceria com meu colega e amigo Aguirre Talento. Nossa mesa será uma oportunidade de detalhar esse fator decisivo nas últimas eleições, que foi e continua sendo a Lava-Jato. Neste ano, personagens que conduziram a operação estão concorrendo a cargos eletivos e com outros que foram alvos de investigação também estão no pleito com grandes chances de voltarem ao poder”, reflete.
 
Talento acrescenta que a mesa será uma oportunidade também de falar dos desdobramentos da cobertura jornalística da Operação.
“Estamos muito animados para contar os bastidores da apuração e também da cobertura da Operação Lava-Jato desde seu início”, disse.
 
O encontro traz a mediação de Flávio Ferreira, jornalista investigativo da Folha de S.Paulo, especialista na cobertura da Justiça, advogado formado pela USP e mestre em jornalismo pela Columbia University (EUA). Ferreira possui trabalhos que já receberam vários prêmios nacionais e internacionais, como os do Instituto de Prensa y Sociedad (IPYS) e da Transparência Internacional, da SIP (Sociedad Interamericana de Prensa) e o Grande Prêmio Folha de Jornalismo.
 
O 17º Flipoços 2022 é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME, através da Lei de Incentivo à Cultural do Estado de Minas Gerais. Apoio Cultural FrootySicredi e Café Três Corações. Parceria cultural e educacional Sesc e Senac. Apoio Institucional Associação União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária.
 
Para conhecer e acessar a programação completa, clique no link https://flipocos.com/programacaoflipocos.html.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »