19/08/2022 às 15h55min - Atualizada em 19/08/2022 às 15h55min

Segmento varejista têm encontro em Poços de Caldas no próximo dia 31

FONTE E FOTO: Departamento de Comunicação Associação Mineira de Supermercados - AMIS

Evento reúne empresários e profissionais da região, numa tarde de negócios, relacionamento e atualização profissional. Durante o evento, haverá uma campanha beneficente de arrecadação de alimentos para serem doados à Casa do Caminho  
 
Empresários de supermercados, padarias, mercearias, atacarejos e profissionais desses segmentos em Poços de Caldas e municípios do entorno têm um importante encontro no dia 31 de agosto. É o 23º Líderes do Varejo - Supermercados em Debate, realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em sua quarta edição em Poços de Caldas. O credenciamento dos participantes tem início às 13h, no Cenacon, local do evento
 
O Líderes do Varejo tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Poços de Caldas; do Senac/Sesc/Fecomércio-MG e do Sebrae Minas. A escolha de Poços de Caldas para sediar o evento é justificada pela força do varejo supermercadista do município, que tem um grande número de empresas locais com relevante papel no abastecimento da população, além de unidades de grandes redes do estado. É também pela localização e porte da cidade como importante polo econômico da região e do estado. 
 
O Líderes do Varejo é prático e rápido e tem como objetivo proporcionar atualização profissional, oportunidades de negócios e relacionamento comercial. É realizado durante uma tarde, de maneira a facilitar a participação de empresários e profissionais que dispõem de pouco tempo para se ausentar da empresa.      
 
Este é um evento que idealizamos com foco no interior e preparamos com muito critério para atender as demandas de atualização e desenvolvimento do setor”, informa o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala. “Temos um varejo supermercadista na região composto por todos os portes de empresas com muito potencial, mas também muitos desafios, e, portanto, esse apoio da AMIS se torna ainda mais relevante”, completa Claret.     
 
FORMATO - O Líderes do Varejo é dividido em dois ambientes: o auditório, voltado para atualização profissional, com importantes palestras sobre o setor; e o “Circuito de Negócios”, em formato de feira. Este é um espaço para apresentação, lançamentos e degustação de produtos e exposição de marca. Tudo isso para um público composto, majoritariamente, por proprietários, executivos, compradores e demais profissionais supermercadistas.   
   
O Líderes do Varejo é uma oportunidade única de reunir empresários e suas equipes para assistir às palestras e fazer esse network entre o fornecedor e o supermercadista”, afirma o vice-presidente regional da AMIS em Poços de Caldas, Márcio Roberto de Oliveira, diretor da rede Supervale. “Nesta tarde que vamos passar juntos, vamos poder trocar ideias, informação e nos revermos. Afinal de contas, ficamos dois anos sem fazer o evento e esta é uma oportunidade de ouro para estarmos juntos”, completa Oliveira. Ele finaliza convidando os empresários do setor na região para estarem presentes ao evento.    
 
OPORTUNIDADE PARA PEQUENOS NEGÓCIOS -  No Líderes do Varejo, além das marcas tradicionais do mercado, há também um espaço reservado a pequenos fornecedores, como agricultores familiares, associações, cooperativas, prestadores de serviços e pequenas indústrias. Eles são integrantes de um projeto em parceria da AMIS com o Sebrae-MG. A iniciativa visa a capacitar esses pequenos empreendedores e aproximá-los das redes varejistas para se tornarem fornecedores, seja a partir do evento ou no futuro.       
 
AÇÃO SOCIAL - Durante o evento, haverá uma campanha beneficente de arrecadação de alimentos para serem doados à Casa do Caminho. Quem quiser contribuir, basta levar qualquer quantidade de produtos não perecíveis ou itens de higiene pessoal e limpeza. Os pontos de recebimento ficarão localizados logo na entrada do evento.  Este é um trabalho do “Programa Vida”, que coordena as ações sociais da AMIS.    
 
Mais informações e inscrições para o evento: 31 2122 - 0500 / www.amis.org.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »