19/08/2022 às 15h23min - Atualizada em 19/08/2022 às 15h23min

Rádio Mundial + Canto para manter viva a nossa arte

FONTE E FOTOS: Mecenaria Brasil
c 
Dois shows na Praça do Imigrante, neste sábado, ao lado da Estação Fepasa
 
Sábado, dia 20 de agosto, a partir das 17h, você tem um encontro marcado com a boa música. Os produtores Wolf Borges e Jucilene Buosi (os mesmos do projeto Composição Ferroviária) promoverão dois shows em um só palco - dois shows distintos, mas com muita coisa em comum.
 
O primeiro deles, logo às 17h, será o show Rádio Mundial, que já coleciona 5 anos de sucesso. No repertório, clássicos internacionais que ficaram na memória emocional de várias gerações - um repertório de sucessos radiofônicos dos anos 70. Além das canções imortais, o show é marcado por releituras de arranjos por reconhecidos músicos poços-caldenses como Lorinho Fonseca, Arthur Chaves, Mauro Inguaggiato e Alexandre de Almeida. A interpretação de Wolf Borges, marcada pela versatilidade e criatividade, é enriquecida pelos vocais da banda - característica marcante dos anos 70.
 
Em seguida o público poderá assistir ainda ao show de lançamento do CD Canto para manter viva a nossa arte, de Jucilene Buosi. O CD é uma homenagem aos 40 anos de carreira de Wolf Borges, contendo releituras de canções consagradas de Wolf e também novas canções. Foi gravado durante a pandemia e teve a participação de grandes vozes da música brasileira, como Ceumar, Sérgio Santos, Claudio Nucci, Simone Guimarães.
O show de apresentação do CD teve sua estreia no Projeto Música no Museu, em BH, e agora será lançado em Poços de Caldas. No elenco, além de Jucilene e da participação do homenageado, Wolf Borges, estarão Serginho Silva (percussões), Ivan Correa (baixo) e Elder Costa (violão). Serginho Silva, de Belo Horizonte, é reconhecido por criar seu próprio instrumento, a “timbatera”, de onde extrai sotaques afro-brasileiros. O baixista Ivan Correa, também de BH, integrou a banda Sagrado Coração da Terra e é produtor e arranjador nos trabalhos de mais de 300 artistas. Elder Costa é sul mineiro e um dos compositores mais criativos e produtivos da nossa região, com diversos CDs autorais gravados. Em comum Serginho, Ivan e Elder já gravaram, integraram a banda e estiveram em turnê com Milton Nascimento e vários integrantes do Clube da Esquina.
 
O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da GrandPneus, CIIM - Centro Integrado de Imagem e o apoio do Restaurante e Pizzaria do Gilbertinho.
 
 
SERVIÇO:
Shows Rádio Mundial e Canto para manter viva a nossa arte
20 AGO | SAB | 17h - Praça do Imigrante (ao lado da Estação Fepasa), em Poços de Caldas
Entrada franca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »