Brand-News Publicidade 1200x90
19/08/2022 às 14h41min - Atualizada em 19/08/2022 às 14h41min

Processo seletivo para Curso de Empreendedorismo Social está com vagas abertas

FONTE E FOTO: Fran Fernandes - Associação A Guarda-Chuva
C 
As vagas são para curso presencial e gratuito que acontece em Poços de Caldas
 
A escola A Guarda-Chuva, em parceria com o Grupo Solidariedade Azzi e com o apoio do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei, ofertará o curso Introdução ao Empreendedorismo Social na modalidade presencial. O curso tem como objetivo apresentar um panorama do campo do empreendedorismo social e os principais conceitos do setor, além de oferecer conhecimento para capacitar pessoas que querem empreender ou já têm um empreendimento social no município de Poços de Caldas.
 
“O empreendedorismo social é um campo relativamente novo, mas que cresceu muito no Brasil e no mundo nas últimas décadas. Entende-se como empreendedorismo social o movimento de criar soluções que contribuem para resolver ou minimizar algum problema social, como a fome, a pobreza, a poluição, a violência, o desemprego ou mesmo a dificuldade para acessar serviços de educação, habitação, saúde, lazer, entre outros”, explica Fran Fernandes, educadora na A Guarda-Chuva.
 
Podem participar do processo seletivo pessoas a partir dos 16 anos, de todos os gêneros, que já atuam em projetos, coletivos, cooperativas, ONGs ou negócios de impacto social ou aquelas que ainda não atuam, mas têm uma ideia e um desejo de transformar o mundo e não sabem como começar. O curso também é aberto para pessoas que buscam atualizar ou ampliar sua visão para utilizar técnicas de gestão, inovação, liderança, criatividade e sustentabilidade com o propósito de maximizar o capital social de uma comunidade.
 
As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até o dia 21/08 (domingo), às 11h59, e estão disponíveis no site https://www.aguardachuva.org/empreendedorismo-social. Ao todo o curso vai disponibilizar 30 vagas.
 
“No curso vamos abordar os conceitos básicos, os termos mais utilizados, além de entender a dinâmica para identificar problemas sociais e desenvolver soluções inovadoras. Nosso objetivo é ajudar os participantes a entenderem o que significa ser um empreendedor social e fornecer as ferramentas introdutórias necessárias para colocar suas ideias em prática ou potencializar seus empreendimentos que já estão no mundo”, completa Fran Fernandes.
 
SERVIÇO:
Curso Introdução ao Empreendedorismo Social
● Local das aulas presenciais: Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei - Av. Francisco
Jesualdi, 84, Jardim Novo Mundo, Poços de Caldas
● Horário: das 19h às 22h
● Inscrições até 21/08/2022
● Resultado do Processo Seletivo: 25/08/2022
● Início das aulas 14/09/2022 até 07/12/2022 - aulas quinzenais
● Gagas limitadas | Curso gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.