Brand-News Publicidade 1200x90
16/08/2022 às 15h23min - Atualizada em 16/08/2022 às 15h23min

Playlist - Guilherme Arantes

Rodrigo Lee - Músico e Produtor Cultural
(35) 9 9987-5620
c 
Grande músico paulista, que fez parte da banda Moto Perpétuo e que contribuiu diretamente para o surgimento da new-wave no Brasil, quando em 1981, co-assinou a canção ‘Perdidos na Selva’, que é considerada a primeira música do gênero no país. É um dos maiores hitmaker’s do Brasil, emplacando sucessos na sua própria voz e nas de inúmeros outros artistas, como Caetano Veloso, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa e MPB4.
Na década de 1980, bateu recordes de arrecadação de direitos autorais, superando, em vários momentos, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Chico Buarque, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas. Em 2008, foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 maiores artistas da música brasileira. No ano seguinte, a mesma revista também considerou seu primeiro sucesso ‘Meu Mundo e Nada Mais’ como uma das 100 maiores músicas brasileiras em todos os tempos e incluiu o cantor em 3 dos 100 maiores momentos da história da música do Brasil, classificando-o como "o mestre do pop brasileiro".
É um dos 20 artistas que mais tiveram canções incluídas como trilhas sonoras de novelas brasileiras, com 27 músicas.
 
 
 8 Músicas de Guilherme Arantes
 
- Cuide-se Bem
- Cheia de Charme
- Pedacinhos
- Lance Legal
- O Melhor Vai Começar
- Loucas Horas
- Planeta Água
- Meu Mundo e Nada Mais



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.