16/08/2022 às 15h00min - Atualizada em 16/08/2022 às 15h00min

Moção de Apelo do vereador Kleber Silva pede aumento do efetivo da PM em Poços

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Uma Moção de Apelo foi aprovada pela Câmara, na última semana, solicitando à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais o aumento do efetivo de policiais militares no município de Poços. A proposição é de autoria do vereador Kleber Silva (NOVO), com assinatura também do vereador Ricardo Sabino (PSDB).
           
No documento, Kleber Silva ressalta os inúmeros casos de assaltos e furtos na cidade, inclusive na região central. “Recentemente, houve mais um assalto em uma casa lotérica, ocasião em que muitas pessoas estavam no local. Sabemos que em Poços existe uma escola de formação de oficiais e que existem excedentes no estado de Minas prontos para assumirem o cargo. Dessa forma, estamos indicando estudos para efetivação dos mesmos, incluindo o município, além de infraestrutura, materiais, veículos e demais equipamentos necessários”, diz.
 
Na Moção, o vereador pontua, ainda, que o 29º Batalhão da Polícia Militar foi instalado na cidade em março de 1996, sendo responsável, atualmente, por 11 cidades da região do sul de Minas: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Divina Nova, Ibitiura de Minas, Ipuiuna, Santa de Rita de Caldas e Poços de Caldas. Kleber Silva destaca que, por estar na divisa com o estado de São Paulo e ser passagem para outros municípios, é grande o movimento na cidade, o que deixa a população vulnerável aos itinerantes.
           
A proposição, aprovada por unanimidade, está disponível para consulta no Portal da Câmara (Moção de Apelo n. 103/2022).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »