Brand-News Publicidade 1200x90
15/08/2022 às 15h33min - Atualizada em 15/08/2022 às 15h33min

4º São Lourenço Coffee Music 2022 traz entretenimento diversificado ao Sul de Minas

FONTE: P2 Comunicação - [email protected] - FOTO: Tribus Studio / Divulgação
c 
Campeonato de barismo, exposições, degustações, workshops e palestras, shows e até passeio de balão estão na programação de um dos principais eventos de cafés especiais do País, que acontece de 19 a 21 de agosto
 
O Sul de Minas vai novamente ser o foco do principal produto que alavanca a economia da região durante o 4º São Lourenço Coffee Music 2022, que acontece de 19 a 21 de agosto, na Praça João Lage. Trata-se de um dos principais eventos do gênero voltados para o mercado de cafés especiais do País.
 
Durante os três dias haverá diversas atrações que vão agitar ainda mais a turística estância hidromineral e deve atrair cerca de 5 mil visitantes. “Participar do São Lourenço Coffee Music é vivenciar a produção das lavouras do Sul de Minas Gerais, onde se encontra metade do cultivo de café do Estado”, ressalta o diretor da Production Eventos, Milton Furtado, organizador do evento.
Segundo ele, o momento será de experimentar todas as notas e aromas que os cafés especiais podem oferecer. “Além de conhecer as diversas apresentações e modalidades existentes na praça do Barismo, será possível desfrutar dos atrativos e belezas naturais da região, que oferece paisagens inesquecíveis e clima acolhedor”, acrescenta.
 
Com entrada gratuita - mas com acesso controlado -, o público terá à disposição diversas atividades de entretenimento. Confira quais:
• Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits
• Campeonato Brasileiro de Latte Art
• Workshops e palestras com grandes músicos nacionais
• Rota do Café Especial - “Do pé à xícara”
• Voos de balão na Fazenda Sertão
• Shows com bandas de blues, jazz e música instrumental
• Campeonato de Arremesso de Sacas de Café
• Campeonato Brasileiro de Cup Bier
• Vila do Produtor
• Exposição e degustação de cafés e derivados
• Praça de Alimentação
• Beer Garden com cervejas artesanais da Krug Bier
 
COMPETIÇÕES DE BARISMO - Durante o 4º São Lourenço Coffee Music 2022 serão disputadas etapas do Campeonato Brasileiro de Barismo, com a presença dos principais baristas do País. Os vencedores irão representar o Brasil em torneios internacionais da modalidade.
Desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a competição tem duas categorias: Coffee in Good Spirits e Latte Art. A primeira é voltada a baristas que criam drinques com bebidas alcóolicas e café. Já a segunda técnica consiste em criar desenhos sobre o café - são verdadeiras obras de arte. Diversos critérios são avaliados pelos juízes, entre eles estão tempo de produção, nível de dificuldade, criatividade e qualidade das bebidas ou desenhos.
 
TRANSMISSÃO PELA WEB - O 4º São Lourenço Coffee Music 2022 será híbrido, portanto, além de se presencial poderá ser assistido por pessoas de outros locais. Isso porque haverá transmissão ao vivo pelo canal oficial do evento pelo YouTube. Serão várias horas de transmissão todos os dias, desde a abertura das atividades até o encerramento, com imagens da área do evento, das competições de barismo, dos shows e das entrevistas com visitantes, competidores, organizadores e patrocinadores.
A equipe da produtora contratada pela Production Eventos vai usar equipamentos de última geração com câmeras digitais padrão Broadcast, mesas com tecnologia de fibra ótica e microfones de alta resolução sem fio para captarem o som ambiente do evento. Além das imagens ao vivo, serão exibidos ao longo do São Lourenço Coffee Music vídeos editados de momentos incríveis que também vão ser compartilhados nas redes sociais.
 
SERVIÇO:
4º São Lourenço Coffee Music 2022
Data: 19 a 21 de agosto
Local: Praça João Lage, São Lourenço (MG)
Entrada gratuita, mas a inscrição deve ser feita no www.gofree.co
Outras informações: www.productioneventos.com.br
WhatsApp:(31) 99151-0525

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.