Brand-News Publicidade 1200x90
15/08/2022 às 15h09min - Atualizada em 15/08/2022 às 15h09min

Tragaluz Restaurante Casa marca presença no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes

FONTE E FOTOS: Virgínia Silva - [email protected]
Pedro e Patrícia Navarro, casal proprietário do Tragaluz Restaurante Casa
c 
A Casa recebe o chef Jefferson Rueda, da Casa do Porco, restaurante eleito pelo The World’s 50 Best Restaurants como o 7º melhor do mundo em 2022
 
Presença de destaque nas edições do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, mais uma vez o Tragaluz Restaurante Casa desempenha papel de protagonismo no evento que vai de 19 a 29 de agosto de 2022, na cidade mineira de Tiradentes (MG).
Comandado pelo casal Patrícia e Pedro Navarro, o Tragaluz preparou um menu especial para o evento, inclusive com opção vegana. “Temos como inspiração a cozinha de Minas Gerais, com intromissões internacionais e de nosso chef. Mantemos sempre em nossos cardápios ingredientes regionais, valorizando pequenos produtores. Pratos clássicos da casa que recebem constante renovações, para que sejam marcantes em seu sabor e em sua memória”, comenta Pedro Navarro.

À frente da cozinha está o chef Matheus Paratella, e Antônio Eduardo é o sommelier. Matheus Paratella alia a memória afetiva da culinária local com a experiência em prestigiados restaurantes, como o D.O.M., de Alex Atala (SP), Osteria La Madernassa (Itália) e Enoteca di Canale (Itália) - todos premiados pelo Guia Michelin. Possui formação na C.F.P. Alberghiera Barolo (Itália) e já representou a cozinha de Minas Gerais em diversos eventos nacionais e internacionais.
 
PROGRAMAÇÃO - O Tragaluz Restaurante Casa vai abrir todos os dias para o jantar, a partir de 19h, (exceto às terças-feiras), e aos sábados também para almoço, a partir de 12h30, e jantar, a partir de 19h.
Um momento de destaque será no dia 26, com o Festim “Inconfidência Mineira”, em 7 tempos, elaborado a quatro mãos pelos chefs Matheus Paratella e o chef convidado, Jefferson Rueda (foto), da Casa do Porco, em São Paulo. O restaurante de Rueda foi eleito pelo The World’s 50 Best Restaurants como o 7º melhor restaurante do mundo em 2022. Será um jantar alusivo aos 25 anos do Festival e o tema do Festival.
Nos demais dias, está sendo preparado o Festim “Sobre Minas”, em 4 tempos, desenvolvido pelo chef Matheus Paratella em homenagem à gastronomia mineira, tema do 25º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes.
 
Situado no quarteirão mais charmoso da principal rua de Tiradentes, a rua Direita, o Tragaluz está instalado em um casarão de quase 300 anos, cuidadosamente restaurado. Seu atendimento se destaca pela forma elegante e cortês com que cada cliente é recebido, com um toque agradável de informalidade.
 
SERVIÇO:
Serviço: Rua Direita, 52 - Centro Histórico – Tiradentes (MG)
Reservas: +55 32 3355 1424 / 99

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.