Brand-News Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 15h54min - Atualizada em 12/08/2022 às 15h54min

Nego Moura e Os Camarás lançam clipe em homenagem às religiões de Matriz Africana

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Crys Marques
C 
No dia 07 de agosto, Nego Moura e Os Camarás lançaram o clipe de “Salve a Macumba”, segunda faixa do álbum Camará e o quarto clipe da carreira do coletivo
 
A música “Salve a Macumba” é um Afropop mineiro que vem para somar na luta em combate à intolerância religiosa. O clipe conta com a participação especial do Sacerdote de Umbanda Thiago Anderson da Costa, do terreiro Nossa Senhora da Conceição, e da Mestra de Cultura Popular Lúcia Vera, atual presidente do Chico Rei, espaço de resistência de Poços de Caldas. Ilustrando a ritualística dos terreiros de Umbanda e com um toque especial da performance de Lúcia Vera, o clipe emociona, chamando atenção para a importância da ancestralidade, ao entendimento e ao respeito a todas as manifestações culturais afro-basileiras.

Uma iniciativa da Camará Records, selo independente do coletivo "Os Camarás", em parceria com a Carvalho Agência Cultural, o clipe tem a produção da Veleiro TV, com direção de arte de Paulo Tothy, e está disponível no endereço do artista Nego Moura no YouTube (http://youtube.com/negomouraoficial). Lá você confere além do lançamento, clipes anteriores do grupo.

O projeto do clipe de “Salve a Macumba” foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem como patrocinadora a empresa Ouro Mix.

No próximo sábado, dia 13 de Agosto de 2022, Nego Moura e Os Camarás disputarão uma vaga na grande final da 9ª edição do Prêmio da Música de Minas. O grupo vem se destacando com o lançamento do álbum Camará e a música escolhida para esta disputa é “Reafricanizar”, de Allisson Paulo Vieira e Bruna Mota Fanuchi, que também está disponível na plataforma de streaming de sua preferência.


SERVIÇO:
Prêmio de Música das Minas Gerais
Dia: 13/08/2022 (sábado) Horário: 19h
Transmissão ao vivo para o público: youtube.com/premiodemusicaminas

Veja quem vai defender vaga na Grande Final:
Nego Moura & Os Camarás com “Reafricanizar”
Pedro Cézar com “Negra Magia”
Guaimbê com “Mar de Algaroba”
Mununu com “Banzo”
Amanda Coutinho com “Tá fácil não
Anderson Martins com “João do Rio”
10ventura com “Óculos”
Trem do Nada com “Estradas Gerais”
Tutu com Tacacá com “Resiste, Sempre Viva!”
Mateus Vinícius com “Girassol”
Pássaro Vivo com “Aboio”
Banda Zaion com “Epifanía”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.