12/08/2022 às 15h26min - Atualizada em 12/08/2022 às 15h26min

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem show que conta a história da música dos games

FONTE E FOTO: Núcleo da Notícia - www.gruponucleo360.com.br
C 
Totalmente presencial, a programação também traz oficina de esculturas
 
Neste domingo (14), às 11h, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam o show "Dos 8 aos 128 Bits: A História da Música dos Games", apresentado pelo artista Bruno Henrique. Com o solo de teclados carregados de samples, loops e timbres nostálgicos, ele vai contando a história dos games em forma de música, desde o clássico Nintendinho ao aclamado Playstation 2. O repertório vem recheado de medleys de diversos jogos importantes, valorizando e mostrando por época e bits a incrível e revolucionária arte dos compositores de áudio game.
 
Além disso, no sábado (13), às 11h e às 15h, e no domingo (14), às 15h, o setor educativo realiza a oficina “Tendências da escultura moderna: Técnicas de artes visuais”, como proposta cultural de oferecer novos olhares para as obras da Felícia Leirner e, assim, direcionar a construção de esculturas por meio da releitura, proporcionando novas técnicas de recortes, colagens e processos criativos.
 
VISITAÇÃO - O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 - Alto Boa Vista.
Siga os perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »