Brand-News Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 15h55min - Atualizada em 11/08/2022 às 15h55min

Mununu faz shows neste final de semana em Poços

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: João Paulo Ferreira
C 
Músico apresenta nesta quinta pocket show na MIA e disputa vaga na final do Prêmio de Música das Minas Gerais no sábado
 
O músico mineiro Mununu apresenta o pocket show ‘Simplicidade’ nesta quinta-feira (11), às 21h, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, integrando a programação da MIA - Mostra Integrada de Arte, que está ocupando os espaços da cidade com uma programação diversificada e gratuita de intervenções culturais.
Com repertório selecionado, Mununu é acompanhado do músico Jorge Viviani, trazendo a exaltação e reverência à cultura afro-brasileira, em uma apresentação intimista com formato de voz e violões.  Antes do show, haverá exibição do filme brasileiro “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos.
Já no sábado, (13), Mununu disputa uma vaga para a 9° edição do Prêmio de Música das Minas Gerais, onde concorre com a sua música de trabalho ‘Banzo’. O evento não é aberto ao público, mas será transmitido ao vivo através do YouTube.
Nesta apresentação, Mununu é acompanhado pelos músicos Eduardo Sueitt (bateria), Jorge Viviani (violão), Ivan Trevisan (contrabaixo) e Lukas Malaquias (percuteria). Os ritmos e tradições dos negros africanos e sua influência na cultura brasileira são o fio condutor do show, que traz letras pautadas na luta e na sabedoria do povo negro, com melodias que passeiam pelo afoxé, maracatu, jongo, revestidos de sofisticada roupagem jazzística, com forte presença de elementos da música mineira.
 
SOBRE MUNUNU - Antônio Rafael Andrade adotou o nome artístico Munúnu, um neologismo paterno, uma maneira carinhosa que seu pai o chamava na infância. Mununu é cantor, compositor e intérprete de Poços de Caldas, e com um timbre de voz marcante, tem chamado bastante atenção do público, produtores e outros artistas com suas recentes produções.
Durante 19 anos esteve à frente da banda de música brasileira Jack Jow, um dos grandes nomes da cena independente da cidade, banda da sua juventude onde teve oportunidade de compor e gravar suas primeiras canções autorais. Também acompanhou o grupo de samba raiz Bagaço da Laranja e o grupo de choro e gafieira Cumari durante o ano de 2016.
Em uma nova fase da sua carreira, Mununu revela o seu amadurecimento artístico, com composições, arranjos e melodias que buscam referências da cultura afro-brasileira. Assumiu a produção, gravação e criação dos arranjos de violão do disco ‘Camará’, de Nego Moura e Os Camarás. Se consagrou como um dos finalistas do Prêmio de Música de Minas Gerais em 2021, com sua música autoral ‘Galanga’, selecionada entre as 12 melhores canções do festival.
Atualmente está em fase de produção do seu primeiro EP, que tem lançamento previsto ainda neste ano.
 
SERVIÇO:
Mununu na MIA
Dia: 11/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (exibição do filme) / 21h (pocket show)
Local: Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca)
*gratuito
 
Prêmio de Música das Minas Gerais
Dia: 13/08/2022 (sábado)
Horário: 19h
Transmissão ao vivo para o público: youtube.com/premiodemusicaminas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.