Brand-News Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 15h20min - Atualizada em 11/08/2022 às 15h20min

19º Congresso Nacional de Meio Ambiente volta ser presencial

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
Durante o Congresso de 2021, funcionário prepara o terreno para receber as mudas doadas para o bairro Elvira Dias: objetivo é repetir o sucesso do último ano, com a ação de plantio de mudas na cidade
c 
Evento vai acontecer no Hotel Nacional INN, após dois anos em formato virtual por conta da pandemia de Covid-19; lista dos trabalhos aprovados estará disponível dia 28 de agosto no site do congresso
 
Nos dois últimos anos, o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas não deixou de acontecer. Foi adaptado de maneira virtual, por conta da pandemia de Covid-19, e conseguiu suprir a necessidade e vontade, de congressistas do Brasil e de outros países, em relação a discussões e soluções ambientais. Em 2022 volta a ser presencial e promete repetir o sucesso, enchendo a cidade com congressistas e participação de pesquisadores, estudantes e educadores de diversas áreas voltadas ao meio ambiente.  
 
O prazo de inscrições de trabalhos científicos encerrou-se semana passada e mais uma vez foram recebidos trabalhos de todo País. A lista dos trabalhos aprovados estará disponível dia 28 de agosto no site do congresso.
 
Para o presidente da Comissão Técnico-Científica do Congresso, Prof. Dr. Claudiomir Silva Santos, docente na área de ciências ambientais e Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente, os trabalhos científicos são o grande diferencial do Congresso. "São poucos os congressos ambientais hoje no Brasil que estão abertos ao recebimento de trabalhos científicos, por isso o Congresso de Meio Ambiente de Poços de Caldas acaba se tornando uma excelente alternativa de apresentação com a possibilidade de serem incluídos nos anais do evento, em revistas científicas nacionais e internacionais, e podendo ser escolhidos para participar dos E-books do Congresso. É, sem dúvida, uma oportunidade única para os congressistas”, enfatiza ele.
 
Com o tema "Planeta Terra, Água e Ar: Consciência, Conservação e Educação”, o Congresso vai contar com renomados palestrantes nacionais e internacionais.
 
Ainda como parte integrante do Congresso, acontecerá no dia 19 de setembro o plantio de mudas em uma área carente da cidade. Dessa vez, o local escolhido foi a Praça Miguel Arcanjo, no Jardim Kennedy, indicado pela Secretaria de Serviços Públicos de Poços de Caldas. Neste dia haverá discursos oficiais e a presença do Prof. Ricardo Harduin, Coordenador Geral do Prima Consciência Climática, que irá entregar o Selo Carbono Zero ao evento.
 
As inscrições para ouvinte continuam abertas no site www.meioambientepocos.com.br e a programação completa com grandes nomes e temas inéditos podem ser acessados também neste endereço.
 
O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio FAPEMIG e CAPES. Patrocínio Alcoa e Studio Plural.
Mais informações pelos telefones (35) 9 9136-0156 e (35) 3697-1551 e pelo e-mail [email protected].

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.