Brand-News Publicidade 1200x90
10/08/2022 às 15h49min - Atualizada em 10/08/2022 às 15h49min

Filme ‘Medida Provisória’ será exibido gratuitamente na praça, na MIA 2022

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Bruno Alves
c 
Projeto Cineclube Cine Olhar, premiado pelo Exibe Minas, retoma suas atividades com grande estreia
 
Nesta quinta-feira (11), às 19h30, o Cineclube Cine Olhar exibe de forma gratuita o filme brasileiro “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos. A sessão acontece gratuitamente para toda população sob as Árvores do Espaço Cultural da Urca, e, em caso de chuva a sessão irá acontecer no Teatro da Urca. O evento é uma parceria entre o projeto Cine Olhar e a MIA - Mostra Integrada de Artes.
 
O filme conta em seu elenco o ator norte-americano com Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah e grande elenco.
“Medida Provisória”, apesar das inúmeras tentativas de boicote, teve um desempenho comercial bastante positivo, registrando a segunda maior bilheteria nacional de 2022, com mais 200 mil espectadores. Traz em seu enredo a história do casal Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araujo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que após o governo brasileiro decretar uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão, decidem resistir, confinados em suas casas, e decidem lutar pelo direito de permanecerem em seu país com outros confinados.
 
A sessão de cinema é a primeira e exibição presencial do ano do projeto Cine Olhar e contará com distribuição de pipoca e refrigerante. As demais sessões acontecerão de forma online.
Após a exibição do filme, acontece também um pocket show do músico Mununu e Jorge Viviani, com repertório selecionado que traz também a exaltação e reverência à cultura afro-brasileira, em um show intimista com formato de voz e violões.
 
Para ficar por dentro das próximas exibições do Cine Olhar e de outras ações da programação da MIA, acompanhe nas redes sociais: @mia.mostradeartes e @_cineolhar

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.