Brand-News Publicidade 1200x90
10/08/2022 às 14h57min - Atualizada em 10/08/2022 às 14h57min

BeReal: antítese ao Instagram, novo aplicativo atrai a geração Z

BeReal: antítese ao Instagram, novo aplicativo atrai a geração Z
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
Tendência do momento, o BeReal promove autenticidade e já acumula quase 7 milhões de instalações
 
Esqueça os filtros e poses, é hora de ser real. O BeReal é um dos aplicativos mais baixados das lojas da Apple e Android atualmente, mesmo com uma proposta bastante simples: em algum momento do dia, uma notificação aparece no celular do usuário.
A pessoa tem 2 minutos para postar uma foto usando as câmeras frontal e traseira do celular, mostrando exatamente onde ela está e o que está fazendo no momento.
O usuário, então, escolhe entre compartilhar com os amigos ou com todos os outros milhões de usuários do BeReal. Caso ele atrase para tirar a foto, o app irá indicar quantas horas o post demorou para entrar no ar. 
 
A proposta é o completo oposto de redes sociais como o Instagram - por lá, é a foto perfeita que entra no feed ou nos stories, e são poucos os que mostram uma visão nua e crua do seu dia, realidade que é tão fácil de ver através do BeReal.
A rede social “diferentona” também não tem contagem de seguidores ou qualquer tipo de anúncio, e só é possível ver as fotos dos outros usuários após postar a própria.
A rapidez e autenticidade são os principais atrativos da plataforma, especialmente para os jovens da geração Z.
 
Mas, o BeReal pode não ser nada além de uma tendência do momento. As histórias de outros aplicativos, aliás, indicam que o BeReal será esquecido eventualmente. Isso porque, mesmo com uma ideia inovadora, as pessoas eventualmente se cansam da proposta e vão para o próximo app interessante.
O Snapchat, por exemplo, não é mais tão grande entre usuários brasileiros como foi entre 2014 e 2015, e as salas de áudio do Clubhouse eram a promessa de 2021, mas foram replicadas pelos gigantes como Instagram e Twitter.
 
Para sobreviver no mercado das redes sociais, é necessário muito mais do que uma ideia diferente. Mesmo assim, para os usuários, vale aproveitar o momento e dividir algumas memórias do dia com os amigos no BeReal.
Será que pega? 
 
 
Fonte: Exame
 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.