Brand-News Publicidade 1200x90
10/08/2022 às 15h50min - Atualizada em 10/08/2022 às 15h50min

Infoprodutos se popularizam e prometem aproximar empresas e consumidores

c 
Empreendedor apaixonado por inovação e tecnologia, Carlos Augusto Paiva acredita que os produtos digitais são uma grande oportunidade de negócio
 
A pandemia popularizou a transmissão de informações de forma organizada pela internet, tornando o conceito de infoprodutos uma nova oportunidade de mercado.
De acordo com Carlos Augusto Paiva (foto), CEO da Transformar, agência de lançamento especializada em infoprodutos, o conceito, em sua essência, é um produto em formato digital que tem o objetivo de ensinar e transmitir informação de qualidade para consumo na internet. “Ao se inscrever em um curso online, assinar uma revista ou jornal eletrônico, assistir uma vídeo aula ou até mesmo baixar um e-book, você está consumindo infoprodutos”, revela.
 
Dados apontam que, durante a pandemia, no ano de 2020, o setor cresceu 103% e existem expectativas para que esse índice continue aumentando. “A busca por esses novos produtos se tornou uma oportunidade, tendo em vista que esse mercado nunca esteve tão aquecido como agora e não é necessário nem, ao menos, sair de casa para criar um negócio rentável. Nos dias de hoje, não somos nós que vamos atrás da informação, mas sim, ela que vem até a gente”, declara Paiva, que é especialista em gestão empresarial.
 
Com esse crescimento, os diferentes tipos de infoprodutos comercializados podem resultar em lucros e bons resultados financeiros. Um levantamento realizado pela Conta Azul revela que os e-books são os produtos mais comercializados digitalmente em 2022, mas podcasts, videoaulas e até mesmo revistas digitais mostram um constante aumento de consumo.
 
Para o CEO da Transformar, a ascensão dos infoprodutos está diretamente ligada à conexão que foi criada entre as pessoas com o advento da tecnologia. “Nos relacionamos, aprendemos e consumimos conteúdo da internet. Nos últimos anos isso se intensificou cada vez mais, principalmente com a pandemia, um período em que passamos a utilizar majoritariamente meios digitais para nos comunicarmos com as pessoas. Nos conectamos mais com os nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e sentimos a necessidade de estar constantemente online”, relata.
 
Paiva afirma que o surgimento dos infoprodutos é consequência da constante evolução na comunicação digital. O CEO acredita que, se desenvolvidos corretamente, eles têm o poder de espalhar o conhecimento e conectar as pessoas. “Quando alguém tem algo para ensinar, que possa solucionar necessidades ou até mesmo facilitar a vida de outras pessoas, é válido transformar este conhecimento em um infoproduto para que essas informações continuem sendo proliferadas entre a sociedade e cheguem a outros grupos e comunidades”, finaliza.
 
Para mais informações, acesse https://agtransformar.com.br/ ou pelas redes @agtransformar

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.