Brand-News Publicidade 1200x90
08/08/2022 às 16h03min - Atualizada em 08/08/2022 às 16h03min

Artistas inauguram espaço cinematográfico no Guarujá

FONTE E FOTO: Cris Lopes - [email protected]
c 
O espaço cultural tem estilo francês, com câmeras e projetores de cinema e antiguidades
 
Acaba de ser inaugurado no litoral paulistano um novo espaço cultural cinematográfico, na cidade do Guarujá/SP: o "Marché Les Artistes du Cine", no Shopping Guarujá Center, em Pitangueiras. Um cantinho francês no Brasil, uma viagem ao tempo através do cinema, idealizado pela atriz e apresentadora Cris Lopes e o diretor cinematográfico Rodney Borges. Um mix de museu com loja, pois algumas peças são de exposição - como filmes clássicos raros - e outras estão à venda para colecionadores, decoradores, arquitetos e o público em geral. 
 
A inauguração contou com presença de diversos influenciadores, imprensa, personalidades e da cantora Juliana Cavalheiro, que cantou ao vivo um trecho de seu novo lançamento. 
 
Com estilo francês, inspirado nas temporadas vividas em Paris nos últimos anos pelo casal de artistas, o espaço de antiguidades leva o nome francês que descreve bem a dupla (Mercado dos Artistas do Cinema). Os amantes do cinema e apreciadores da arte poderão apenas conhecer, tirar selfies com acessórios de figurinos de filmes premiados ou adquirir peças únicas e exclusivas do acervo cinematográfico mais completo e em funcionamento no Brasil.  
 
Casados há mais de 30 anos e moradores do Guarujá nos últimos 3 anos, Cris Lopes e Rodney decidiram colocar em prática mais um de seus projetos inovadores no Brasil, escolhendo a cidade para estrear a primeira loja ao estilo francês, com peças exclusivas de cinema, acessórios de figurinos de filmes de época premiados, produzidos pelos artistas, além de objetos de cena e antiguidades. O casal premiado, que já rodou o mundo em diversos festivais de cinema e estúdios, abre ao público sua coleção de 20 anos, como projetores e câmeras antigas desde 1889 a 1970 que ainda funcionam, filmes clássicos em película, trazendo ao público a oportunidade de conhecer os equipamentos cinematográficos preservados do século passado, desde o princípio da fotografia e do cinema, e assistir películas antigas.
 
Curiosidades encantam os visitantes, como o projetor Pathé Baby, o primeiro equipamento com imagens em movimento de 1920; a televisão da época do cinema mudo; a mini câmera espiã dos anos 70 utilizada por agentes; o gramofone de 1920, com discos franceses com áudio típico da época, entre outros objetos exclusivos.
 
A dupla de ex-diretores de televisão carrega enorme experiência e conhecimento na sétima arte, com passagem pelos estúdios internacionais mais famosos das grandes produções do cinema, como Cinecittá em Roma, Pinewood Studios na Inglaterra, onde se produzem filmes de sucesso como Star Wars e 007, e a Citté du Cinema de Paris, de Luc Besson.
 
O casal tem projetos de levar eventos culturais e mostras de arte para a cidade, além de workshops de produção de cinema já realizados em outras cidades pelos artistas.
 
Saiba mais em: https://www.instagram.com/marchelesartistesducine

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.