Brand-News Publicidade 1200x90
08/08/2022 às 15h34min - Atualizada em 08/08/2022 às 15h34min

Biografias de Roberto Carlos e Raul Seixas são destaque na programação do Flipoços

FONTE: GSC Eventos Especiais - FOTO: Divulgação
Ingressos para algumas atividades do festival estão disponíveis no site
 
Os ingressos gratuitos para atividades master da programação do Flipoços 2022 já estão disponíveis no site e algumas quase esgotadas, como o caso da abertura do Festival (03/09), que vai contar com várias homenagens especiais - entre elas ao artista Milton Nascimento, Patrono do Festival, sendo seu filho o representante do músico; aos 50 anos do Clube da Esquina, com a presença do músico e um dos fundadores do movimento, Marcio Borges; e ao Estado de Minas, com a presença do vice-governador Paulo Brant. Após a solenidade de abertura, o Flipoços, em parceria com o Sesc Minas, traz para prestar homenagens ao Patrono Milton o artista Zé Ibarra, jovem e talentoso músico que está acompanhando Milton na turnê “A última sessão de música”.
 
A temática do festival trará ao longo da semana inúmeras referências musicais em literatura, além de muitas homenagens aos ícones da nossa música popular brasileira. Um dos destaques fica para a mesa Biografias desvendadas em palavras autorizadas ou não”. Uma abordagem sobre a polêmica obra “Roberto Carlos outra vez: 1941-1970", de Paulo Cesar de Araújo, e “Raul Seixas, não diga que a canção está perdida”, de Jotabê Medeiros. Ambos os biógrafos conversam com o mediador Sérgio Montero no dia 06 de setembro, terça, às 19h, no Teatro da Urca. Os ingressos para essa atividade estão disponíveis no link https://www.sympla.com.br/evento/biografias-desvendadas-em-palavras-autorizadas-ou-nao/1664035. O encontro conta com a parceria da Editora Record e Editora Todavia.
 
Os dois artistas brasileiros - Roberto Carlos e Raul Seixas -, ambos aos seus modos, marcam a cultura musical do Brasil e merecem ser lembrados e relembrados nesta edição, que traz a música em destaque com o tema “Letras e & Música, a sinfonia da literatura”. Essa será a missão dos jornalistas e biógrafos nessa oportunidade.
 
O jornalista e historiador Paulo Cesar de Araújo traz a polêmica biografia não autorizada de Roberto Carlos. Paulo é especialista em música popular brasileira, colabora com os principais veículos de comunicação do país. É autor dos livros “Eu não sou cachorro, não” (Record, 2002), e “Roberto Carlos em detalhes” (Planeta, 2006), obras consideradas referência na historiografia da MPB. Escreveu também “O réu e o rei” (Companhia das Letras, 2014), best-seller sobre seu embate judicial com Roberto Carlos, que abriu caminho para a histórica decisão do Supremo Tribunal Federal a favor da liberação de biografias não autorizadas no país. Em 2021 publicou “Roberto Carlos outra vez: 1941-1970”, primeiro volume da nova biografia do cantor (também pela Editora Record).
 
Já Jotabê Medeiros, repórter e crítico musical, reviverá Raul no Flipoços. Jotabê já atuou na CNT/Gazeta, na Veja São Paulo e nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Em 2004, Jotabê foi finalista do Prêmio Comunique-se de Jornalismo. É autor de “Belchior - Apenas um rapaz latino-americano”, publicado pela Todavia (2017) e “Raul Seixas: não diga que a canção está perdida” (2019), também pela Todavia.
 
Para saber mais e acessar a programação completa clique nesse link https://flipocos.com/programacaoflipocos.html
 
A 17ª Feira Nacional do Livro e Flipoços 2022 é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME através da Lei de Incentivo a Cultural do Estado. Apoio Cultural Frooty, Sicredi, Café Três Corações e Pollo Engenharia. Parceria cultural e educacional Sesc e Senac. Apoio Institucional Associação União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária.
Acesse o novo site no ar pelo www.flipocos.com. Para mais informações, ligue (35) 3697-1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.