Brand-News Publicidade 1200x90
05/08/2022 às 14h17min - Atualizada em 05/08/2022 às 14h17min

Primeiro mestre vidreiro brasileiro completa neste mês de agosto, 78 anos

FONTE E FOTOS: Eduardo Jacob - [email protected]
C 
Antonio Carlos Molinari também está comemorando 60 anos de atividade e fundação da Cristais São Marcos

O mês de agosto traz como data importante o aniversário do empresário Antonio Carlos Molinari, no dia 12. Antonio Carlos é o fundador da fábrica de cristais São Marcos, sendo também o primeiro mestre vidreiro do Brasil.
 
Antonio Carlos vai completar 78 anos de vida - além disso, também comemora 60 anos de profissão junto à fábrica, que foi fundada no início dos anos 60 e se transformou na maior produtora de produtos manuais de vidro tipo Murano da América Latina.

Molinari ainda continua em atividade e se orgulha da trajetória da fábrica. “Construir história com as mãos e fazer parte da vida de milhares de pessoas em suas casas, é o que me motiva a seguir criando novas peças junto dos mestres que hoje colaboram com a São Marcos”, diz.
 
Em sua trajetória, Antonio Carlos também contribuiu para que o turismo de Poços se transformasse e fortalecesse: “Com a missão de perpetuar e ampliar o legado de Aldo Bonora, o primeiro mestre italiano a vir para o Brasil e a me ensinar sua arte, criei uma história genuinamente brasileira, com alma, cores e formas inspiradas em nosso país, que por sua vez tem encantado vários outros países para onde exportamos, inclusive a Itália”.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.