Brand-News Publicidade 1200x90
04/08/2022 às 15h47min - Atualizada em 04/08/2022 às 15h47min

Unimed e Shopping Poços de Caldas promovem roda de conversa sobre aleitamento materno

FONTE: Juliano Silva Comunicação & Eventos - FOTO: Reprodução Google
c 
Encontro tem participação gratuita e acontece nesta sexta-feira (5) na praça de alimentação do centro de compras
 
Dentro da programação da campanha Agosto Dourado, a Unimed e o Shopping Poços de Caldas promovem nesta sexta-feira (5), às 14h, uma roda de conversa sobre aleitamento materno. A ação aberta ao público será realizada na praça de alimentação do centro de compras.
O encontro vai contar com a participação de profissionais da área da saúde, como pediatra, enfermeira obstetra e psicóloga, que estarão disponíveis para orientar e esclarecer dúvidas de mães e pais. Ao final, serão sorteados alguns brindes.
 
A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de divulgar a importância da amamentação para o pleno desenvolvimento das crianças. “Quando se fala em aleitamento materno, o foco principal é a saúde do bebê, mas é preciso dizer que a mãe também recebe diversos benefícios. Amamentar até os seis meses diminui o risco de câncer de mama na mulher e ajuda no pós-parto, já que o útero se contrai e volta ao tamanho normal mais rapidamente”, explica a enfermeira obstetra da Unimed Poços, Amanda Cristina de Souza.
 
Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome, contribui para a melhora nutricional, reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes, diminui os riscos de infecções e alergias, além de provocar um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.
 
“Mais do que um centro de compras, o Shopping Poços de Caldas é um espaço para discussão de assuntos importantes que envolvem a comunidade, como a campanha Agosto Dourado, ação tão necessária para as famílias, principalmente para as crianças”, comenta Dennison Coelho, superintendente do empreendimento.  
 
SERVIÇO:
Agosto Dourado - Roda de conversa
Quando: 5 de agosto, às 14h
Onde: Shopping Poços de Caldas
Participação gratuita

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.