04/08/2022 às 15h23min - Atualizada em 04/08/2022 às 15h23min

Localiza distribui sementes nativas brasileiras para incentivar clientes a zerar as emissões de suas viagens

FONTE E FOTO: InPress Porter Novelli - Sonia Xavier - sonia.xavier@inpresspni.com.br
C 
Ação tem como proposta apresentar o programa Neutraliza, criado para mitigar os impactos das mudanças climáticas, para o usuário de locação. A companhia vai oferecer 40 mil sementes de Urucum, Ipê Amarelo, Cedro Rosa e Jacarandá da Bahia
 
A Localiza vai distribuir sementes de árvores nativas entre os usuários de locação de carros que optarem por contratar o Neutraliza durante suas jornadas de mobilidade. A proposta é potencializar a adesão ao programa, lançado em março deste ano, com foco em reduzir os impactos das mudanças climáticas por meio da neutralização das emissões de gases de efeito estufa (GEE) referentes ao escopo 3, ou seja, aquelas geradas pelos veículos utilizados durante os contratos de locação.

A campanha tem como objetivo informar, conscientizar e estimular os usuários a se juntarem à companhia na iniciativa de compensar as emissões e, assim, contribuir com um legado positivo para o meio ambiente. Os clientes que alugarem carros por duas ou mais diárias e optarem pela contratação adicional do Neutraliza, entre os dias 02 de agosto e 02 de outubro, poderão escolher entre as sementes de Urucum, Ipê Amarelo, Cedro Rosa e Jacarandá da Bahia. No período, serão distribuídas 40 mil sementes.
 
As sementes são embaladas em material reciclado e podem ser germinadas em vasos nas casas dos clientes até atingirem o porte de serem transferidas para outro local onde se tornarão árvores de grande porte, cumprindo o papel de sequestrar CO2. Participam da ação as agências de Guarulhos, do Galeão, Confins, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Congonhas, Curitiba, Florianópolis, Porto Seguro, Santos Dumont, Belém, Manaus, Viracopos, Balneário Camboriú, São Luís, Goiânia, Campo Grande, Fortaleza e do bairro Savassi, em Belo Horizonte.
 
O Neutraliza foi criado para reforçar o compromisso com a sustentabilidade da Localiza, que já adotava iniciativas para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos escopos 1 e 2, desde 2019, aquelas relacionadas à sua operação direta. Assim, passou a convidar o cliente a aderir ao programa e compensar as emissões pagando um adicional de R$ 1,99 por dia para contratos diários ou R$ 0,99 por dia para os mensais. O valor é destinado à aquisição de créditos de carbono.
 
“Queremos que o cliente se sinta parte da nossa jornada de sustentabilidade. Além das memórias incríveis da viagem que acabou de fazer, com toda sua emissão atmosférica compensada por meio do Neutraliza, ele pode também levar consigo uma espécie nativa brasileira”, comenta Antonio Augusto, diretor de marketing da companhia.
 
O Neutraliza é resultado da escuta ativa que a Companhia mantém com a sociedade. Em um levantamento feito pela empresa, pode-se constatar que 65% dos clientes consideraram a sustentabilidade quando escolhem uma empresa e 77% estariam dispostos a pagar mais por um produto com diretrizes sustentáveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp