Brand-News Publicidade 1200x90
02/08/2022 às 16h07min - Atualizada em 02/08/2022 às 16h07min

Campeão sul-americano de bike trial desenvolve pista local

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
O atleta Diego Magno vai competir o mundial da modalidade no fim do mês
C 
O atleta Diego Magno, campeão de bike trial, desenvolveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas, uma pista voltada à modalidade no estilo das pistas profissionais. Ela foi montada no Parque Municipal Antonio Molinari, zona oeste da cidade, ao lado da pista de skate.
 
O bike trial é uma modalidade do ciclismo cujo objetivo é ultrapassar obstáculos, tanto naturais quanto artificiais. É um esporte de habilidade, equilíbrio e muita técnica. Magno é pentacampeão brasileiro e campeão sul-americano e vai disputar a Copa do Mundo de Bike Trail na Dinamarca, no final do mês.
O atleta conta que sempre treinou em espaços adaptados com obstáculos, como praças e outros locais, e que agora, com a instalação da pista, seu treinamento fica mais adequado. “Apresentei um projeto à Secretaria de Esportes e estávamos tentando achar um lugar para montar a pista, que precisava ter obstáculos específicos. No começo do ano, conseguimos autorização para montá-la no parque e levar os obstáculos para lá, como palets, manilhas, tronco, que são montados em alturas em distâncias específicas”, relata.
 
AULAS - Magno diz também que pretende incentivar a prática esportiva entre os jovens na nova pista e, inclusive, dar aulas de bike trial. “A ideia era ter uma lugar especifico para a garotada para praticar o bike trial. Com a pista montada, fica mais fácil que os pais levem seus filhos e vejam como é o esporte. Queremos, inclusive, em parceria com a Secretaria de Esportes, montar uma escolinha”, finaliza.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.