Brand-News Publicidade 1200x90
29/07/2022 às 15h09min - Atualizada em 29/07/2022 às 15h09min

Sarau celebra o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha em Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Thais Costa - [email protected]
C 
O evento reforça a comemoração do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, que foi celebrado na última segunda, dia 25 de julho
 
No sábado, dia 30 de julho, às 16h, na Praça Pedro Sanches, acontece o Sarau Mulher Negra, Latina e Caribenha. O evento é organizado pelo Coletivo de Mulheres Negras Mercedes Santana em parceria com a Ubuntu Artes & Cultura Negra e tem apoio do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei.
 
O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha é celebrado na data de 25 de julho e relembra o marco internacional de luta e resistência da mulher negra para reafirmar a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero.
No Brasil, a data também é celebrada pelo Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Tereza de Benguela foi um líder quilombola de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século XVIII, lutando pela comunidade negra e indígena que vivia sob sua liderança.
 
Para Lucia Vera, uma das organizadoras do evento, o 25 de julho, dia da Mulher Negra Latino Americana Caribenha e de Tereza de Benguela, vêm sendo incorporado por outros movimentos sociais, como empresas, mídias sociais, instituições de ensino dentre outros. “Contudo, o que almejamos é que todo esse trabalho seja traduzido em mudanças reais nas condições de vida das mulheres negras.”
Lucia Vera destaca que apesar dos ganhos e visibilidade midiática e social sobre o tema, ainda são as mulheres negras que continuam na base da pirâmide social. Segundo ela, “infelizmente ainda somos as principais vítimas do racismo estrutural, do feminicídio, e violências, além do desemprego, sendo colocadas no lugar de extrema vulnerabilidade.”
 
O evento faz parte do calendário de atividades do Movimento Negro Nacional, julho das pretas e diversas atividades foram realizadas em todo o Brasil.
 
SERVIÇO:
Sarau Mulher Negra, Latina e Caribenha
Data: 30 de julho (Sábado)
Horário: 16h
Local: Praça Pedro Sanches

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.