Brand-News Publicidade 1200x90
28/07/2022 às 15h36min - Atualizada em 28/07/2022 às 15h36min

Com investimento de R$ 17 milhões, maior domo inflável para shows da América Latina será inaugurado em Canela (RS)

FONTE E FOTO: Néctar Comunicação Corporativa
c 
Histórias Incríveis Entretenimento leva à cidade Mega Domo itinerante, cuja estreia será marcada pela exibição do espetáculo "Viagem de Natal", a maior experiência imersiva natalina do mundo
 
A Serra Gaúcha foi o cenário escolhido para a inauguração do Mega Domo, maior estrutura esférica inflável para entretenimento da América Latina, com investimentos de R$ 17 milhões. A cidade de Canela (RS) será a primeira do Brasil a recebê-lo, com o espetáculo “Viagem de Natal”, com estreia em outubro. Concebido por Edson Erdmann, CEO e diretor artístico da empresa Histórias Incríveis Entretenimento, o grandioso espetáculo conta com muita emoção a aventura de Miguel, um fotógrafo que aguarda a chegada do Papai Noel na véspera de Natal.
 
A região da Serra Gaúcha é muito buscada por turistas de todo o Brasil no final do ano, um case de sucesso quando se considera o grande número de viagens a uma região mais fria em pleno início do verão. Com cerca de 56 atrações turísticas e mais de 16 parques de entretenimento instalados na cidade, Canela investe em opções diferenciadas para ser declarada a Capital Nacional dos Parques Temáticos.
 
O Mega Domo, nome escolhido para esta construção inédita, coloca o Brasil em evidência no mercado de produção cultural e o torna referência na região latino-americana. “A ideia é instalar uma megaestrutura para espetáculos, única, diferente de tudo que conhecemos, bem ao nosso estilo de emocionar em grande escala. O Mega Domo tem tudo a ver com Canela. A maior aventura imersiva de Natal do mundo começa aqui e depois viaja com outros espetáculos para várias regiões do Brasil”, analisa Erdmann.
 
MEGA DOMO E SUAS CURIOSIDADES - Trata-se do maior evento natalino de experiência imersiva do mundo. A magia do Natal conduz a narrativa, da qual o público se torna parte integrante, não apenas espectador. Alguns recursos sensoriais serão utilizados no espetáculo para este fim: além de efeitos visuais e auditivos, como o uso de um moderno sistema de som 7.1.4 - utilizado pela primeira vez no Brasil -, “Viagem de Natal” terá um outro diferencial: a aposta é explorar o olfato e o paladar dos presentes e trazer muitas novidades, para garantir uma interação única com a história.
 
CAPACIDADE DA ESTRUTURA EM NÚMEROS - A estrutura do Mega Domo tem capacidade para abrigar um palco de 115 metros de extensão e 2.000 assentos. Possui 30 metros de altura e 60 metros de diâmetro, além de ter um espaço interno de 57 mil m³ de volume que, para termos de comparação, poderia encher até 23 piscinas olímpicas.
Além do domo principal há um secundário, de 22 metros de diâmetro e 11,5 metros de altura, que abriga a bilheteria e o foyer. Também faz parte da estrutura uma área de 115 metros de comprimento, com 15m de largura por 7,5 metros de altura, que conta com pizzaria, café e diversos espaços instagramáveis.
 
ESPETÁCULO QUE ENCANTA - O espetáculo “Viagem de Natal” marca a inauguração dessa estrutura, a maior de seu tipo na América Latina. Criado pela diretora executiva e roteirista Valéria Chalegre e Edson Erdmann, o espetáculo vai transportar o público para dentro da história de Miguel, um jovem fotógrafo que passará o período de festas de fim de ano longe de sua família pela primeira vez. Em uma busca pelo reencontro com a sua própria essência, Miguel embarca no trem de brinquedo da sua infância para uma viagem fantástica pelas tradições de Natal do mundo todo.
“A atração chega para fortalecer o calendário de eventos da Serra Gaúcha e certamente será objeto de desejo dos turistas ao planejarem sua rota de viagem à região”, analisa Edson Erdmann, diretor artístico.
 
Para mais informações, visite o www.historiasincriveis.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.