Brand-News Publicidade 1200x90
28/07/2022 às 15h28min - Atualizada em 28/07/2022 às 15h28min

Influenciadores de gastronomia e turismo da Farol dão dicas para quem pretende iniciar na carreira

FONTE: CDI Comunicação - FOTO: Reprodução Google
c 
Talentos da aceleradora comentam os principais pontos para quem deseja se destacar dentro desses nichos
 
Qual é o diferencial para se destacar nas redes sociais? Existe uma fórmula para o sucesso? A Farol, empresa que auxilia no suporte para que os seus talentos desenvolvam suas imagens e carreiras, convidou perfis de gastronomia e viagens para compartilhar dicas e conselhos para aqueles que pretendem iniciar na produção de conteúdo online com esses temas.
 
Muito mais do que indicar restaurantes, pratos e produtos, esses influenciadores buscam inovações na interação com seus seguidores, apresentam um conteúdo profissional e de qualidade, com transparência e veracidade para seu público, sem necessariamente saber cozinhar.
 
É o caso de Bernardo Soares, do perfil @reviewsdomustache (Instagram: 369 mil/ TikTok: 3.2M seguidores), que já visitou mais de 22 países. Ele acredita que precisa gostar de comer e beber para falar sobre o assunto, além de estar sempre buscando provar novos sabores. “Precisa apreciar a comida para falar sobre ela. Busco também sempre mostrar lugares diferentes, que muita gente, infelizmente, não vai conseguir conhecer ao vivo durante a vida”, comenta Soares.
Como principal dica para quem está começando, ele recomenda autenticidade, constância e produção de conteúdo no formato certo. “Você precisa gostar do que está fazendo, caso contrário não vai durar muito tempo. Não precisa inventar a roda. Analise o que já está dando certo, adicione um ou alguns diferenciais que tenham a ver com você, bote a cara e execute. Seja constante e tenha em mente que o sucesso não vai acontecer da noite para o dia, lute por isso”, conclui o influenciador.
 
Amante do comer bem e conhecer muitos lugares, Sau Sampaio - @sausampaio (155 mil/TikTok: 3.2M seguidores) compartilha do mesmo pensamento. “Para falar sobre o tema, tem que ser apaixonado por comida. Existem várias possibilidades e não é necessário explorar apenas receitas. Por exemplo, os reviews são um mundo de quem entende de comer, mas não de cozinhar”, explica Sampaio.
E para brilhar nas redes sociais, ele acredita que é necessário sair do lugar comum. "Minha primeira dica é que todo perfil deve ser único, se destacar dos demais e não fazer o que todo mundo faz. A segunda é gerar desejo nas pessoas para além da saciedade. Não basta satisfazer a fome, é preciso despertar a vontade por meio do prato. E esse interesse pode vir de formas variadas, um ingrediente exótico, o desejo do conhecimento, de saber como aquilo foi preparado. Vontade e curiosidade são essenciais para gastronomia", ressalta o creator.
 
Para Marcela Morgon - @marcelamorgon (112 mil/TikTok: 500k seguidores), humanização é o principal diferencial para um perfil de sucesso. “Pessoas se encantam por pessoas e histórias. Mostrar somente comidas e lugares, sem trazer sua imagem vivendo aquilo, te deixa na posição de ser só mais um”, conta Marcela.
Compartilhando alguns conselhos, Marcela ressalta a importância de pensar no conteúdo que será postado. “Lembre-se que a pessoa decide consumir ou não seu conteúdo nos primeiros segundos do vídeo, então se preocupe sempre com uma frase e uma imagem chamativa para ter uma boa retenção. Desde o seu primeiro seguidor, poste como se já tivesse milhões, isso te traz credibilidade e te prepara para quando os milhões de fato existirem. E mais para frente, não abandone os conteúdos orgânicos para fazer só publicidade, isso acaba com a sua autenticidade”, comenta.
 
Paixão por ensinar é a motivação do perfil do chef Otto Vitelleschi (foto) - @cheffotto (943 mil/TikTok: 2.9M seguidores). “Eu amo ensinar e adoro a arte de criar vídeos para as pessoas se divertirem. Quando eu tinha 16 anos, vendia molhos caseiros de porta em porta, esse foi o pontapé inicial para minha carreira. Com isso, comecei a estudar marketing digital para conseguir alcançar mais pessoas e, em um ano, tinha mais de 4,5 milhões de seguidores, graças a muito estudo e prazer em fazer o que amo”, comenta Otto.
Para o chef, qualquer um pode falar sobre qualquer assunto, mas saber ensinar e ter profundidade só é possível para quem realmente estudou. “A ideia é simples, não é necessário ser um mestre no assunto, mas antes de qualquer vídeo eu faço um estudo para ter mais propriedade em falar. Seja determinado em alcançar seus objetivos, estude e nunca feche os ouvidos para ninguém. Todos têm algo a ensinar”, ressalta.
 
PROFISSIONALIZAÇÃO - Auxiliando os influenciadores em busca de uma profissionalização, a Farol presta assistência em toda jornada, da criação à inteligência de negócio, com entregas de conteúdo e gestão das demandas comerciais orgânicas - aquelas em que a marca busca diretamente o influenciador - e cria novas oportunidades de negócios por meio dos projetos proprietários, além de potencializar e organizar as finanças de seus acelerados.
“Queremos criadores de conteúdo que sejam verdadeiramente criativos e produzam material de qualidade. É importante identificarmos potenciais talentos e não só perfis com altos números de audiência ou engajamento. Uma vez que o criador entra para o casting da empresa, ele passa por um processo de imersão no qual identificamos todos os pontos de melhoria, seja comercial ou de conteúdo”, comenta explica Jade Neves, Co-Fouder & COO da Farol.
Atualmente, o casting conta com 46 criadores e nomes como Mauro Nakada, Fernando Schlaepfer, Naiume Goldoni, Leo Picon, Festa da Firma e Londrinando.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.