Brand-News Publicidade 1200x90
27/07/2022 às 15h10min - Atualizada em 27/07/2022 às 15h10min

“Uma imagem vale mais que mil palavras...”

FONTE: Tatiane Toledo - FOTOS: Arquivo pessoal Vinícius Moreno Godoi
(Confúcio 552 - 479 a.C)
 

 
Com certeza, capturar as melhores e adequadas imagens é um grande diferencial na arte da Comunicação Visual. Uma boa imagem facilita a compreensão de uma determinada situação ou mesmo a explicação de algo que muitas vezes não fica tão claro com as palavras, sejam elas faladas ou escritas.
Será sobre “O poder da COMUNICAÇÃO através de IMAGENS” o bate-papo desta quarta-feira, 27 de julho, com o biólogo e professor Vinícius Moreno Godoi - fotógrafo entusiasta, como ele próprio se define. Coordenador interino da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto - FMRP/USP, o Prof. Vinícius tem um “olhar de biólogo” nas suas capturas (insetos, plantas, natureza...).
 

 
Dentre os registros fotográficos de Vinícius estão as lindíssimas fotos em macro que têm a capacidade de nos evidenciar cores, detalhes, beleza. Sejam elas capturadas a partir de câmeras compactas, DSLR ou mesmo celular. “As lentes mais profissionais são muito caras”, disse Vinícius. “Mas é possível com o uso do próprio celular fazer ótimos registros para fotodocumentação.” Recentemente, ele ministrou um curso na Entomologia (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP) sobre o uso do celular para a documentação fotográfica em macro.
 
 

Independente de suas habilidades ou interesses fotográficos, certamente você irá se beneficiar e receber dicas muito interessantes com o bate-papo desta semana. No Instagram da CIENTIFIQUE (www.instagram.com/quevocecientifique). Não perca!
 
CURTA I SIGA I COMENTE I COMPARTILHE. "Seja um elo na corrente da informação!”
 

O quadro Momento CIENTIFIQUE, que ocorre na forma de Lives semanais no Instagram da CIENTIFIQUE - educação e ciência comunicada, é uma iniciativa voluntária de divulgação científica conduzida pela Jornalista Científica Tatiane Toledo (Farmacêutica bioquímica, Mestre em Genética, Doutora em Biologia Celular, Diretora da CIENTIFIQUE).
“Recebo especialistas e pesquisadores brasileiros, atuando aqui ou no exterior, para um bate-papo. Uma via de mão dupla. Levamos informação de qualidade às pessoas, e abrimos uma janela para aumentar a visibilidade destes profissionais para além dos muros das Universidades e Centros de Pesquisa, principalmente. O Universo Ciência ao alcance de todos. Afinal, todos nós fazemos parte dele”, diz Tatiane.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.