Brand-News Publicidade 1200x90
21/07/2022 às 16h21min - Atualizada em 21/07/2022 às 16h21min

Poços de Caldas recebe Mantiqueira Fest; veja cardápio e programação

FONTE E FOTOS: Juliano Silva Comunicação & Eventos
V 
Evento gastronômico e cultural tem início nesta quinta-feira, no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel
 
O 1º Mantiqueira Fest vai celebrar a gastronomia e a cultura da região de Poços de Caldas entre esta quinta e domingo, no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, no centro da cidade. A entrada é gratuita.
 
O festival gastronômico e cultural vai reunir produtos e produtores da cozinha mineira, como cervejas artesanais, vinhos de inverno, cafés, doces, cachaças e um espaço gastronômico com a participação de chefs, bares e restaurantes locais.
 
Entre os destaques do cardápio estão torresmo de rolo, costela, feijão tropeiro, panceta, joelho de porco, pão de queijo, entre outros, além de pizzas, hambúrgueres e sanduíches, preparados por Pizza na Roça, Bar do Dé, São Domingos, Taberna do Lucas, Toca do Tatu, Lion BBQ, Churrastchelo e Will Churrasco.
 
Outra opção será a paella mineira, versão do tradicional prato espanhol onde os frutos do mar dão lugar à carnes e legumes da região. O preparo ficará a cargo do chef Afonso Bicalho, da Frente da Gastronomia Mineira.
 
O Mantiqueira Fest também vai reunir as cervejarias Virtus, Led, Passopreto, Gonçalves, Gorillaz, Hill Beer, Borderbrew, Bones, Porcaria & Choperia, com os mais variados estilos, entre eles Lager, IPA, Pilsen, Neipa, APA, Stout, Triple IPA, Bock, Sour, Weiss, Red Lager e Chope de Vinho. O evento ainda vai contar com a participação da Wings Gin, Nereu Gin e Velvet Vodka.
 
ATRAÇÕES MUSICAIS:
Serão mais de 10 atrações musicais ao longo dos 4 dias de festival. Quem abre a programação é a Gypsy Poços Quarteto, grupo com forte influência do “jazz cigano", um estilo musical criado na década de 30 que promove um “calor contagiante”.
 
Com 20 anos de estrada, a banda Genes Recessivos também se apresenta no Mantiqueira Fest em um show explosivo e cheio de energia. Outra apresentação será da Soul Diva, com o melhor do pop nacional e internacional, incluindo sucessos de Amy Winehouse, Stevie Wonder e Michael Jackson.
 
Anderson Martins Band, Jazzimar & os Jotas, Big Bem Samba, Raphael Du Valle & Banda, Sá Gabriel Trio, Las Madamas Trio, Araçá Quarteto e Estação do Jazz (Jam Session) também vão subir ao palco.
 
O evento acontece na quinta e na sexta-feira, das 18h às 23h, e no sábado e no domingo, das 12h às 23h. Mais informações em www.mantiqueirafest.com.br.
 O Mantiqueira Fest tem o patrocínio do DME, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e a parceria da Prefeitura de Poços de Caldas, da Frente da Gastronomia Mineira e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau. A organização é de Juliano Silva Comunicação & Eventos e da Prisma Eventos, com direção de Juliano Silva, produção de Siomora Bonafé, coordenação de Thais Cobra e curadoria artística de Chiara Carvalho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.