Brand-News Publicidade 1200x90
15/07/2022 às 15h42min - Atualizada em 15/07/2022 às 15h42min

Confirmada apresentação da Esquadrilha da Fumaça no dia 23 de julho

FONTE: Prefeitura Municipal de Poços de caldas - FOTO: AEROIN - Reprodução Google
c
Poços de Caldas recebe a Esquadrilha da Fumaça no sábado, 23 de julho. O evento acontece no Aeroclube, com diversas atrações e a participação dos sete aviões A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira.
A vinda das aeronaves para a cidade será em comemoração aos 79 anos do Aeroclube de Poços e também está inserida na programação dos 150 anos da cidade. A demonstração começará às 15h30, com previsão de 45 minutos de show no céu. A recomendação é de que o público chegue com antecedência.

AEROCLUBE POÇOS DE CALDAS - O Aeroclube de Poços de Caldas está em pleno funcionamento desde o ano de 1943. Nele são oferecidos cursos de pilotagem para quem desejar seguir carreira na aviação civil brasileira, ou deseja voar por hobby. Sua estrutura é completa, com sala de aula, sanitários, secretaria, e sala de instruções.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA - Completando 70 anos de existência em 2022, a Fumaça se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas que a fazem diferenciar das demais esquadrilhas do mundo, como o voo invertido em formação, sua especialidade. A Esquadrilha da Fumaça é formada por militares da Força Aérea Brasileira.
Atualmente, são 13 oficiais aviadores, um especialista em aviões, uma médica, uma administradora e dois oficiais de Comunicação Social, além de uma equipe de graduados especialistas, divididos na área administrativa e de manutenção de aeronaves - conhecidos carinhosamente por “Anjos da Guarda”. Os soldados completam o time, colaborando na rotina diária.
Utilizando as aeronaves North American T-6, a Esquadrilha da Fumaça surgiu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada no Rio de Janeiro. Em suas horas de folga, os pilotos treinavam acrobacias em grupo, com o intuito de incentivar os Cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas na instrução, motivando-os para a pilotagem militar. De lá para cá, são 70 anos de história, em uma trajetória que encanta gerações por onde passa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.