Brand-News Publicidade 1200x90
14/07/2022 às 15h31min - Atualizada em 14/07/2022 às 15h31min

Novo livro de Chico Lopes chegará no fim do mês

FONTE E FOTO: Chico Lopes
O escritor poços-caldense Chico Lopes, cuja obra diversificada já chega a 17 livros publicados, terá seu décimo sétimo livro lançado brevemente, no dia 29, pelo Facebook da Editora Lavra, de São Paulo. Dessa vez é “Coração disperso”, um livro de crônicas, ensaios, memórias e poemas em prosa, numa tentativa de não se fixar em nenhum gênero. “Penso em literatura o tempo todo, sinto-a de muitas maneiras, não quero me fixar em nenhuma, mas celebrar todas, dentro do possível”, diz.
 
O livro tem 130 páginas e traz como capa um quadro do próprio Lopes, "Tango del Angel", inspirado num tango homônimo de Astor Piazzola.
Premiado com um Jabuti em 2012 por “O estranho no corredor”, Chico acha esse “Coração disperso” seu livro mais afetivo e nele presta um tributo a Poços de Caldas na crônica "O chamado de um enigma azul" e a todo o Sul de Minas na crônica "Por el camino verde".
 
Em Poços de Caldas haverá uma conversa sobre o livro e sobre a Literatura, de um modo geral, na Livraria Porão, no dia 13 de agosto próximo. Estejam lá.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.