Brand-News Publicidade 1200x90
06/07/2022 às 15h45min - Atualizada em 06/07/2022 às 15h45min

Alunos da Escola Padrão visitam a TV Poços para vivenciar a experiência da comunicação televisiva

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
C 
Na tarde desta terça-feira, cerca de 30 alunos da Escola Padrão de Poços de Caldas visitaram a TV Poços para viver a experiência da comunicação na TV.
Além de ouvir as experiências inspiradoras dos apresentadores José Ramos, José Carlos e Ivonete Door, eles também conheceram a história da TV Poços, contada pelo diretor Marco Guedes.
 
Não poderia ficar de fora da visita, uma breve participação em um dos programas da emissora, pra sentir o "frio na barriga" de estar ao vivo pela primeira vez. E quem achou que era fácil ler um teleprompter, viveu essa experiência para contar. Não faltaram selfies, boomerangs e muitos vídeos nos cenários dos programas da emissora. 
 
A visita à TV Poços foi feita através do convite da apresentadora Carol Affonso, que ministra a aula de comunicação/oratória, parte do Projeto Cinema na Pele, do Instituto Benetti.
 
“Falar bem, saber se comunicar é mais do que um ´diferencial´ na vida profissional. Para ser a voz da sua geração, é preciso autenticidade, técnica, treino e coragem para vencer o medo de ser quem você é. Muito mais do que ensinar, nós precisamos viver a experiência do que ensinamos para inspirar pessoas verdadeiramente, e a TV Poços foi incrível, abrindo as portas a essa oportunidade, só tenho a agradecer", disse Carol Affonso.
 
A ação também teve o apoio do empresário Silvio José Ferreira, que acredita que educação é a base para formar cidadãos responsáveis e profissionais de sucesso.
 
AUDIOVISUAL - No projeto Cinema na Pele, os estudantes participam de oficinas que trazem uma experiência sensorial e profissional a respeito do que é o audiovisual praticado na região, atualmente. O objetivo é falar sobre desafios, pautas em voga e soluções inerentes ao trabalho de um artista iniciante e que irá construir, através das oficinas do projeto, sua identidade criativa e lugar no mercado de trabalho. Idealizado pelo Instituto Benetti, o projeto deve atingir 120 jovens, seguindo o ideal da entidade de contribuir para a formação integral, pensando o potencial do cinema na geração de emprego e renda a artistas.





*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.