Brand-News Publicidade 1200x90

Primeira semana do 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão tem várias atrações

05/07/2022 15h34 - Atualizado em 05/07/2022 às 15h34
Primeira semana do 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão tem várias atrações
Osesp com Thierry Fischer no concerto de abertura da 52ª edição do Festival de Campos do Jordão
C 
A programação artística e pedagógica acontece de 02 a 31 de julho e está dividida entre as cidades de Campos do Jordão e São Paulo
 
O Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, chega à sua 52ª edição em 2022. A programação artística e pedagógica acontece de 02 a 31 de julho e está dividida entre as cidades de Campos do Jordão e São Paulo. São ao todo 89 concertos, sendo 80% deles gratuitos, em quatro locais espalhados por Campos do Jordão: o tradicional Auditório Claudio Santoro, no Parque Felicia Leirner (apresentações de sexta a domingo, e uma na quinta-feira, dia 28); o recém-inaugurado Parque Capivari (aos sábados e domingos); o Palácio Boa Vista, com concertos na Capela de São Pedro e em um palco externo (sábados e domingos); e a histórica Igreja de Santa Terezinha, no centro da cidade (às sextas-feiras). A Sala São Paulo, na capital paulista, também tem uma agenda diária de apresentações, divididas entre a Sala de Concertos e a Sala do Coro, e com ênfase em apresentações de Artistas do Festival. Veja a programação completa no site do evento.

No módulo pedagógico, o Festival de Campos do Jordão está recebendo 142 alunos e 52 professores, que juntos vivenciam mais de 1.000 horas-aula ao longo de quase um mês de evento. Estão programadas seis masterclasses com dois professores de destaque no cenário musical internacional: o violoncelista Leonard Elschenbroich e o pianista Alexei Grynyuk (que também realizam um recital no Festival, no dia 29). A Orquestra do Festival, formada por alunos e professores, se apresentará sob a regência do turco Çem Mansur (dias 16 e 17); do inglês - radicado no Brasil - Neil Thomson (dia 23); e do brasileiro - radicado nos Estados Unidos - Marcelo Lehninger (dias 30 e 31, encerrando o evento).

PRIMEIRA SEMANA DE FESTIVAL - Ao longo desta primeira semana, destacam-se na programação as apresentações diárias de bolsistas e professores do Festival, como a que o violonista e Coordenador Artístico-Pedagógico do evento, Fabio Zanon, apresenta nesta terça (dia 05) na Sala do Coro; um recital do pianista Jean-Luis Steuerman (dia 08 - Auditório Claudio Santoro); um concerto dos violinistas Paulo Bellinati e Daniel Murray (dia 09 - palco externo do Palácio Boa Vista); da Orquestra Experimental de Repertório (dia 09 - Parque Capivari); da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro (dia 09 - Auditório Claudio Santoro); do Grupo de Música Antiga do Festival com regência de Luiz Otavio Santos (dia 10 - Sala São Paulo, com transmissão ao vivo); e da Osesp, comandada por seu Regente Titular, Thierry Fischer (dia 10 - Auditório Cláudio Santoro). Apenas a programação do Auditório Claudio Santoro é paga, com ingressos a R$ 50,00; os demais concertos são gratuitos, com distribuição de ingressos no site do evento e também presencialmente.

REALIZAÇÃO - O 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski e coordenação artístico-pedagógica de Fabio Zanon.
O Festival conta o patrocínio da Cervejaria Baden Baden, da Sabesp e do Instituto Cultural Vale, apoio da Rede, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Fritz Dobbert. Promoção: Folha de S.Paulo, 29Horas e Band Vale. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

FONTE: FONTE: Imprensa - Fundação Osesp - [email protected] - FOTO: Isadora Vitti
Notícias Relacionadas »